terça-feira, 8 de abril de 2014

Ferrari testa modificações importantes




A equipe Ferrari está usando os testes no Bahrein para testar algumas novas soluções já visando o GP da China daqui 12 dias. As principais identificadas externamente até agora são discretas, mas importantes: um novo sistema de prender as rodas dianteiras, onde o centro do cubo rápido (sistema de porca/rosca que prende a roda) tem outro formato, não se sabe se é para que haja algum fluxo de ar pelo seu centro, como a Williams usou em 2013 ou apenas um redesenho de uma peça sólida.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Além disso Fernando Alonso também usou um novo duto de arrefecimento para o sistema de freio dianteiro, bem maior que o utilizado até agora e sem uma pequena aleta na sua parte superior. Vamos ver se a Ferrari, entretanto, consegue fazer algo para melhorar também o desempenho do seu motor, que parece está sofrendo para acompanhar os Mercedes . Clique na imagem para ampliá-la!

As equipes da Fórmula 1 estão testando hoje


Muita gente não sabe, mas esse ano as equipes de Fórmula 1 terão 8 dias de testes ao longo da temporada, divididos em 4 rodadas de dois 2 cada. E hoje começou um deles lá mesmo na pista do último GP, o Bahrein. As outras sessões serão logo após as etapas da Espanha, da Inglaterra e de Abu Dhabi.

O cronograma das equipes/pilotos para os testes dessa semana são:

Red Bull - TERÇA: Daniel Ricciardo; QUARTA: não confirmado.
Mercedes - TERÇA: Nico Rosberg; QUARTA: Lewis Hamilton.
Ferrari - TERÇA e QUARTA: Fernando Alonso.
Lotus - TERÇA: Pastor Maldonado; QUARTA: não confirmado.
McLaren - TERÇA e QUARTA: Kevin Magnussen.
Force Índia - TERÇA: Nico Hulkenberg; QUARTA: Sergio Perez.
Sauber - TERÇA: Sergey Sirotkin; QUARTA: Giedo van der Garde.
Toro Rosso - TERÇA - Daniil Kvyat; QUARTA: não confirmado.
Williams - TERÇA: Valtteri Bottas; QUARTA: Felipe Massa.
Marussia - TERÇA: Max Chilton; QUARTA: Jules Bianchi
Caterham - TERÇA: Robin Frijns; QUARTA: Marcus Ericsson.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

É interessante notar que algumas equipes vão utilizar os mesmos pilotos nos dois dias, como a McLaren, com Magnussen e a Ferrari com Alonso. Isso não quer dizer, entretanto, que eles seja favorecidos pela equipe numa disputa interna. No caso do novato Kevin Magnussem essa quilometragem a mais será muito importante para ele se ambientar mais com o carro, lembrando que ele não foi muito bem na corrida desse fim de semana.

No caso de Fernando Alonso, podemos supor algumas possibilidades: Kimi Raikkonen não quis mesmo participar desse teste, porque não julga importante ou, e mais provável, será compensado testando todos os dias em alguma das próximas sessões de testes. O brasileiro Felipe Massa Felipe Nasr assume amanhã o volante da Williams FW36.