sábado, 28 de agosto de 2010

Red Bull e Force India podem trocar de motor

Segundo o jornal Alemão TZ, a Red Bull estaria finalizando um acordo para trocar seus motores com a Force Índia.

Segundo comenta-se nos bastidores a Mercedes, que está sendo pressionada pela Red Bull desde 2009 para ceder seus motores, estaria cogitando encerrar sua parceria com o time indiano porque o time de Sutil e Liuzzi estaria atrasando os pagamentos devidos pelo uso propulsores.

Ainda segundo o jornal, Bernie Ecclestone estaria envolvido nas negociações dessa troca, que se por um lado colocaria mais pressão na equipe de Ross Brawn por bons resultados, podendo assim ser contra-producente para a imagem da montadora se sua equipe principal não fizer um carro vencedor, por outro contaria com a boa imagem de Sebastian Vettel para reforçar seu portfólio.

A pedra no sapato dessa negociação seria a Mclaren, que por contrato teria o poder de vetar e estaria exercendo essa prerrogativa temendo que a equipe dos carros desenhados por Adrian Newey aumentem ainda mais a sua superioridade nas pistas.

Entretanto tanto o chefe da Mclaren, Martin Withmarsh quanto o da Mercedes GP Ross Brawn negam a veracidade dessa possível troca de motores:

"Essa é a primeira vez que ouço esse rumor, eu não creio que haja qualquer plano da Mercedes em fornecer motores para qualquer outra equipe", disse Ross Brawn. "Eu ouvi esses rumores, mas também é só isso (rumores), eu não sei de nenhum plano nesse sentido, também não fui consultado sobre isso, até porque não precisaria ser" acrescentou Martin Withmarsh, dando a entender que a equipe de Button e Hamilton não teria esse poder de veto.

Ainda nessa onda de rumores de motores, Mike Gayscone diretor da equipe Lotus aproveitou para negar que vá trocar os Cosworth pelos Renault em 2011: "Nós estamos usando os motores Cosworth e estamos muito felizes com eles. Como qualquer equipe, nós sempre avaliamos as outras opções no mercado, mas no momento estamos muito, muito felizes com o trabalho que eles vem fazendo". (Clique na imagem para ampliá-la)

SIGA-ME NO TWITTER: @inacio1

2 comentários:

SabioEremita disse...

Que coisa louca, cada equipe falando algo. A Red Bull esta muito bem servido com motores Renault que aliás, são os que vem apresentando melhor performance na minha opinião.

Marcelo-Tech49 disse...

Esta chegando a HORA, quando a Mercedes não formecer mais motor a Mclaren...ACABOU PARA LEWIS! Aí ele vai ter que mostrar que é piloto de verdade, trabalhar para evoluir o motor com a equioe! A equipe Mercedes na hora que acertar o chassi e aerodinãmica e tiver só o motor pra ela o carro vai virar um foguete! Em 2 anos isso pode acontecer. Schumacher sabe disso e pode renovar seu contrato...até lá o alemão já organizou a equipe, desenvolveu chassi e aerodinamica com a equipe, e já com a "mão" de volta no volante vai poder brigar na frente, resta ver se a idade não vai pesar. Schumacher esta indo contra a lei da natureza, correr na F1 na era moderna após os 40 é surreal! Desafiador, Formula 1 não é categoria Master, já foi nos anos 50, hoje só tem jovens!