sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Senna vs Petrov

Como sabemos, Senna e Petrov travam uma batalha particular para ver quem vai ter a primazia da equipe na escolha de um caso Robert Kubica realmente volte à Formula 1. Se o polonês correr pela equipe em 2012, Além dos patrocinadores, a equipe avaliará o potencial de cada um deles aumentar o número de apoios financeiros, e aí sobrenome e mesmo o país de onde cada um vem terão influência nesse quesito.

Tirando isso também se analisará, claro, o desempenho na pista de cada um, e aí Bruno Senna tem tido uma surpreendente vantagem em cima de Petrov, que por sua maior experiência com a equipe e familiaridade com o carro em tese deveriam proporocinar-lhe um maior domínio sobre Bruno, quando na verdade observa-se o oposto.

Como exemplo, tomemos o GP de Cingapura, onde o brasileiro mesmobatendo e tendo que parar nos boxes uma vez a mais para trocar seu bico terminou à frente de Vitaly Petrov que nada sofreu, além do carro ruim, comum à ambos.

Analisando os tempos de volta, fica patente que Senna foi consistentemente mais rápido, mesmo disputando mais posições e (assim) realizando ultrapassagens. Lembre-se que com o acidente Bruno caiu para a 22ª posição e passou, entre outros, o companheiro Petrov. Esse melhor desempenho, em sendo constante, somado às potencialidades de angariar patrocínios que discorri acima e a um melhor entrosamento entre Bruno e a equipe podem ajudar-lhe bastante para garantir sua vaga de títular para o ano que vem.

Que continue assim pelas próximas 5 etapas que faltam.