quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Schumacher defende Barrichello na F1 em 2012

Ele é um dos ícones da F-1 e seria triste não vê-lo aqui no ano que vem. Cruzo meus dedos para que não importe apenas o dinheiro, mas também a qualidade. Ele deveria ter uma vaga para o ano que vem.

Com essa frase o heptacampeão mundial Michael Schumacher respondeu ao jornalista Felipe Motta da Rádio Jovem Pan quando questionado sobre a possibilidade de Barrichello ter que se aposentar nesse ano.

Acho muito interessante a declaração e mostra maturidade de Schumacher, a mesma mostrada por Rubens mais cedo esse ano quando visitou o alemão na sua celebração de 20 anos de estreia na Formula 1 nos boxes da Mercedes no GP da Bélgica. Gosto disso. Podem não se amar e terem suas evidentes diferenças (sobretudo nas pistas), mas publicamente se respeitam e reconhecem o valor um do outro de maneira diplomática e cordial como indica o bom senso, algo que alguns fãs de automobilismo infelizmente não tem.

Para conferir o áudio original no blog do Felipe Motta, clique AQUI

Barrichello mostra capacete especial "a la Senna"

Nessa quinta feira o piloto Rubens Barrichello mostrou o capacete especial com o qual vai correr o 40º GP Brasil de F1. Com uma pintura especial criada por Alan Mosca para homenagear seu pai, o falecido artista que Sid Mosca sempre desenhou seus capacetes assim como os de Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Ayrton Senna e Felipe Massa e que também é homenageado nessa pintura.

Na nova pintura se destaca o desenho parecido com o que correu aqui em 1995 pela Jordan-Peugeot com o desenho do modelo de Ayrton Senna claramente ao fundo do seu, bem como o patrocínio da Locaweb, que o acompanha desde a etapa de Abu Dhabi.

Barrichello disputa com outros possíveis candidatos uma vaga na Williams e outra na Renault para correr em 2012.

Empresário de Kubica nega declaração da Renault

Daniele Morelli, empresário de Robert Kubica veio a público negar as informações apresentadas pela equipe Renault de que seu piloto não esteja pronto para correr em 2012. Para o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Morelli disse que lhe causou estranheza que a equipe tenha distorcido as palavras de Kubica, que não teria dito em momento algum que não estará pronto para correr no início do ano e sim "que não tem certeza".

Morelli lembrou também que o contrato de Kubica vence no dia 31 do mês que vem e que a partir de 1º de Janeiro "ele está livre para ir para onde quiser". Sobre o estado físico do piloto ele disse que "sua perna direita já está quase no mesmo nível muscular da esquerda e eu suporte de ombro será removido semana que vem, permitindo a ele começar a fazer musculação".

Por fim o Gazzetta dello Sport (não Morelli) também diz que Kubica já teria um pré-contrato assinado com a equipe Ferrari.

Uma coisa é fato: Com tantos desencontros o clima entre o piloto e a equipe dos carros pretos e dourados pode estar azedando...

"Programa José Inácio Falou" PRÉ-GP do Brasil

Nesse programa falamos sobre o 40º GP Brasil de F1 e também sobre o anuncio de que Kubica não correrá a temporada 2012 (pelo menos não sua primeira metade), a disputa pelas vagas remanescentes no grid, sobre Massa aconselhar Barrichello a se aposentar, homenagem a Nelson Piquet que haverá nesse domingo, modelos suecas, etc:

O "Programa José Inácio Falou" é transmitido AO VIVO todas as 4ªs feiras às 14:00hs no www.alltv.com.br  Participe do chat interativo opinando e mandando perguntas em tempo real!