quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

O que acontece quando o piloto "frita" o pneu

Muitas vezes as pessoas que assistem uma corrida não sabem, mas dependendo da posição que um piloto roda na pista, seus pneus acabam em poucos segundo. Quando digo "rodam" entendam como a perda de controle do carro ao fazer uma curva, não no sentido de circular na pista.

A imagem abaixo mostra como a vida do pneu simplesmente acabou provavelmente pós uma freada ou rodada extrema, quando aparentemente o pneu ficou freado numa só posição de contato com o asfalto (deixando o pneu ainda inteiro mas "quadrado" em casos menos graves), e mesmo que o pneu não esvazie na hora, obriga o piloto a trocá-lo imediatamente.

Veja que pelas cores e desenhos da sujeira no entorno do verdadeiro rombo no pneu acima (que não esvaziou, pelo que se vê) parece que além de "fritar" no travamento da roda, ele acabou encontrando a caixa brita depois.Clique na imagem para ampliá-la