sexta-feira, 9 de julho de 2010

As novidades dos carros de Williams e Mclaren

Williams e Mclaren apresentaram novidades em Silverstone. A equipe de Frank Williams trouxe sua versão do escapamento com saída perto do assoalho, à exemplo de Red Bull e mais recentmente Ferrari, Renault e Mercedes. Além disso fechou a entrada de ar superior atrás do "Santo Antônio", não se sabe se para algum teste específico do duto frontal ou se tem algo a ver com alguma outra novidade.

(Clique nas imagens para ampliá-las)

Já a Mclaren apresentou asa dianteira com novo desenho e escapamentos baixos, como a Williams, mas parece que ela vai testar também o modelo antigo ou uma combinação deles ou estava querendo tapear os fotógrafos, pelo que se depreende das fotos iniciais onde o escapamento tradiconal "de cima" continua lá:
 

Os iates da F-1 - Parte 1

Depois de passearmos pelos ares conhecendo os aviões de pilotos e dirigentes da F-1 deo presente e do passado recente, é hora de vermos os barquinhos deles. Não por acaso, muitos dos que tem aviêos tem barcos também, mas nem todos.

Os dados desses iates são mais difíceis de se conseguir, porque muitas vezes são feitos sob sigilo e sob medida, mas a proporção não tem muito segredo: Quanto maior, mais caro...

1- "Pilar Rossi", Nelson Piquet. (antigo "Lady Laura II", de Roberto Carlos, amplamentente refomado);
2- "Smooth Operator", Michael Schumacher;
3- "Anaconda", Eddie Irvine;
4- "Force Blue", Flavio Briatore (apreendido recentemente pela justiça italiana);
5- "Snapper", Eddie Jordan;


















Amanhã os barcos de Felipe Massa, Vijay Mallya, da Force-Índia, Mansou Ojjeh, da Mclaren, Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Richard Branson da Virgin.
.