quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Kimi faz molde do seu novo banco

Eis a primeira foto do campeão Kimi Raikkonen a bordo de um Formula 1 desde que saiu da categoria no fim de 2009.

Ele foi ontem à sede da equipe Lotus em Enstone, Inglaterra, para fazer o molde do banco do seu novo carro 2012, que não é esse aí da foto (pelo menos não os retrovisores e a entrada de ar superior, que parecem com as do carro de 2011).

Impressionante o habitual "entusiasmo" dele na foto, hehehe:

Papinho furado

Vira e mexe ouço papinhos do tipo: "Se Barrichello pegar a vaga na Williams, ele será o responsável pelo fim da carreira de Bruno" ou "Barrichello tinha que dar a vez pra ajudar o Bruno".

Isto é Ridículo.

Bruno tem competência e méritos para disputar sozinho e por suas próprias qualidades uma vaga na Formula 1, sem depender da boa vontade de Barrichello ou quem quer que seja para ganhar a parada. Esse tipo de conversa só desmerece o talento e carreira de Bruno.

O que já disse e repito é que Barrichello, Sutil e Senna disputam a vaga na Williams com seus próprios e diferentes trunfos, resta a Williams escolher o que vai priorizar para esse ano. Aliás, é interessante ver como as pessoas que criam frases dignas de dó como essas que citei acima não citam Sutil, outro forte contendor a vaga da Williams, como possível vilão da história: Só Barrichello é que seria algoz de Senna, Sutil não!? A Ridiculice ainda por cima é seletiva.

A verdade é pura, dura e simples: Formula 1 é a categoria mais disputada e desejada por todos os pilotos do mundo e eles farão de tudo dentro do campo da moralidade para se manterem correndo nela, e no caso dos 3 pilotos que disputam mais ferozmente a vaga na Williams, eles são bem grandinhos (e amigos, no caso de Senna e Barrichello) e sabem vender sozinhos seus peixes, sem a necessidade de criarmos um clima falso e cretino de "culpado" caso um resultado seja X e não Y.

Aliás, reitero que a disputa pela vaga da equipe de azul e branca está bem aberta, então não se deixem embarcar pelos diferentes e quase sempre conflitantes boatos que os façam crer que o martelo já foi batido a favor de um ou outro piloto antes da hora.

Sejamos maduros e pacientes.