sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Novos Porsche Cayenne




Nova Linha Porsche Cayenne: maiores, mais bonitos, mais leves, mais rápidos, mais econômicos, mais ecológicos... Ah, mais caros também.

Porque sextas-feiras são diferentes

Você certamente já reparou que a energia vinda de uma sexta-feira normal, é diferente. Digo sexta-feira normal no sentido de não coincidir com alguma data ou acontecimento específico que altere sua percepção do dia.


Sextas tem uma energia de relaxamento, um sentimento de "hoje acaba" (a semana) e "hoje começa" (o descanço), tanto para quem que trabalha, como para que não trabalha. Para quem trabalha, acordar na sexta-feira tem um sentimento de liberdade, leveza, pois sabe que no trabalho o clima vai estar mais tranquilo, com todos fazendo e contando seus planos para o fim de semana, como a viajem pro sítio, para a praia, a balada, o barzinho, acordar tarde... Tem-se a sensação que os 3 dias pela frente serão como uma versão light de um comercial de leite em pó Molico, cheio de gente feliz, bonita, sorrindo e com vento soprando nas cortinas brancas da casa de praia...! No trabalho, as coisas rendem mais, mesmo que tenha mais conversas paralelas durante o dia, ha mais riso, otimismo, mesmo quando o tempo ou o resultado não está dos melhores. E se você realmente não gosta do que faz ou de com quem convive, já fica a certeza de que "hoje acaba, é só mais um pouquinho!".

Esse sentimento libertador extrapola chuva e frio, e quase sempre se ouve aqui e ali pipocarem aquelas batidas frases "temos que combinar de nos ver...!" ou "Vamos combinar uma pizza!" tudo vago, sem data definida e com um sorriso no rosto. E tudo bem! A graça de sexta é que é tudo com leveza, esses meio-convites não tem (tanta) cobrança, pois queremos mais é que o dia termine numa boa, para irmos ao happy-hour ou pra casa mesmo, ainda que com o trânsito pior.

Para quem não trabalha (eu, que já fiquei sem trabalhar por alguns bons meses antes de trabalhar na ALLTV, Blog e outras coisas, sei bem), sextas também são aguardadas com alento, pois você sabe que ao fim do dia, os trabalhadores estarão "equiparados" a você, isto é: Não vão trabalhar, igualzinho a você! Você terá dias de igualdade, sem comparações diretas, sem causar estranheza aos demais por acordar tarde, sem sentir-se deslocado e desconfortável por poder acordar tarde, pois estamos no mesmo clube por esses dias! Depois vem a segunda, claro... Mas não estraguemos a beleza rústica e virginal da coluna falando em desgraça!

Enfim, sextas-feiras têm uma conotação gregária, que une as pessoas, senão fisicamente, espiritualmente com certeza. Hoje é sexta-feira! Não deixe que as frustrações de seu chefe, que alguém de mente pequena ou simples contratempos estraguem com seu dia, não arranhem sua Sexta e conseqüentemente seu fim de semana, com bobagens que você superaria contando até dez, ou cem se necessário. Sorria, faça planos, elogie e, se der, saia um pouco mais cedo, pois vai cair um toró!