quinta-feira, 8 de maio de 2014

Castroneves correrá em Indianapolis com pintura clássica




Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
O piloto Hélio Castroneves, da Penske, usará uma pintura clássica do automobilismo americano em seu carro durante as famosas 500 Milhas de Indianápolis, prova que ele já ganhou três vezes e que no ano passado foi vencida por Tony Kanaan, hoje na Chip Ganassi. A petroleira Pennzoil vai aparecer em seu carro na corrida  do fim do mês com seu tradicional Layout amarelo, baseado nos utilizados por outros pilotos da categoria nos anos 80 e 90 (Gil de Ferran foi um deles).

Além das 500 Milhas, mais no fim do mês, Indianápolis também recebe a categoria em seu circuito misto (aquele que era usado pela Fórmula 1) numa outra corrida que acontece no sábado já nesse fim de semana, com transmissão ao vivo no canal a cabo Bandsports às 16:30hs!

Ferrari traz "escapamento de corneta"


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A equipe Ferrari trouxe para o GP da Espanha de Fórmula 1, que ocorre nesse fim de semana em Barcelona, um novo modelo de escapamento no melhor estilo de "corneta", com a abertura do escape com um diâmetro maior do que em sua base, conforme vemos nessa imagem do carro ainda desmontado nos boxes.

Não se sabe se a peça, que até a etapa anterior tinha diâmetro igual em toda a sua extensão, terá algum resultado no som do motor do carro de Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, nem se esse é o objetivo principal, mas certamente a equipe e suas concorrentes estarão bem atentas aos possíveis ganhos de desempenho com essa solução. Clique na imagem para ampliá-la!


GP da Espanha - Programação e LINKS de TV

Esses são os horários do GP da Espanha de Fórmula 1 desse ano (horário de Brasília), o primeiro em solo europeu onde os horários nos são mais hospitaleiros. A maior parte das equipes trouxeram novidades aerodinâmicas para essa etapa (conforme escrevi AQUI ontem), então será bem interessante observar quem vai melhorar e quem vai ficar para trás em competitividade nessa pista que é o quintal de testes de todos eles


Sexta-feira:
5h-6:30h, 1º treino livre (SporTV)
9h-10:30h, 2º treino livre (SporTV)

Sábado:
6h-7h, 3º treino livre (SporTV)
9h, treino oficial (Rede Globo)
22h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)*

Domingo:
9h, largada, 66 voltas (Rede Globo)
23h largada, 66 voltas - REPRISE - (SporTV)*

COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, @inacioF1 
Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUIOs 
LINKS PARA ASSISTIR PELO COMPUTADOR seguem abaixo - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":


LINK 1      LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5 

Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários para que eu possa divulgá-los! 


(*) Horário das reprises dependem de confirmação.

Eddie Irvine, o grande fã de Senna


Nem todos sabem, mas o ex-piloto Eddie Irvine, com quem Ayrton Senna saiu no tapa em 1993 (e posteriormente fizeram as pazes, conforme eu mostrei AQUI), era grande fã do tricampeão, a ponto de no início de sua carreira usar um capacete igualzinho ao do brasileiro famoso. Na foto abaixo vemos o irlandês alinhado para o tradicional GP de Macau de Fórmula 3 de 1989 com as inconfundíveis cores do capacete amarelo azul e verde, já famosos na McLaren, que por coincidência dividiam o mesmo patrocinador.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
1989: capacete idêntico
Um ano mais tarde, em 1990, ele acabou mudando de equipe e o desenho e as cores do seu modelo, mas que ainda assim guardaram grandes semelhanças com o original, até finalmente mudar o lay out para o mais conhecido laranja e verde (visto na primeira foto, na sua corrida de estréia na F1 em Suzuka onde teve o arranca-rabo com o brasileiro) que usou a maior parte de sua carreira. No fim de sua permanência na Fórmula 1, quando já corria pela equipe Jaguar, ele usou o desenho de um felino estampado sobre um fundo preto em seu casco. Clique nas imagens para ampliá-las

1990, na equipe Jordan de F3, ainda lembrava bastante Senna
Entre 1993 e 2000, com as cores que usou por mais tempo


No inicio dos anos 2000 veio o tigre