quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sobre a saída de Perez da McLaren


Sérgio Perez publicou agora pouco em seu Twitter um comunicado unilateral confirmando sua saída da McLaren ao fim desse ano, num gesto que parecer ir contra o timing que a equipe calculava para o anúncio. Seu substituto deve ser o dinamarquês Kevin Magnussen, embora Nico Hulkenberg, na minha humilde opinião, ainda faça mais sentido pelo seu comprovado talento e maior experiência.

Para Perez ainda restam vagas abertas em equipes interessantes, como Lotus, Force Índia e Sauber e sua presença no mercado de pilotos disponíveis certamente vai tornar as coisas ainda mais disputadas pelos próximos tempos, com Esteban Gutierrez, Nico Hulkenberg, Pastor Maldonado, Adrian Sutil e Paul Di Resta ficando ainda mais tensos com o novo e qualificado concorrente, que ainda poderá ter mantido o importante apoio financeiro da Telmex.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

De qualquer forma me parece claro que depois do piloto, a parte mais desgastada nessa situação foi a McLaren, pois a saída do mexicano é uma admissão cabal de que erraram, seja ao escolher o piloto errado ao fim do ano passado (e Hulkenberg estava disponível), seja ao não conseguir extrair o melhor de um piloto que já havia mostrado bons serviços na Sauber. Além disso a possibilidade de não contarem mais com a generosidade financeira do bilionário Carlos Slim, certamente outro efeito que objetivaram ao contratar Perez, deve agora ter perdido muito força, senão toda.

Sobre Kovalainen na Lotus

Depois de analisar os candidatos disponíveis no mercado e quase fechar com Nico Hulkenberg (que recusou para não se queimar com a Sauber), a equipe Lotus decidiu assinar com Heikki Kovalainen para substituir o também finlandês Kimi Raikkonen nas duas corridas finais da temporada 2013 da Fórmula, nos Estados Unidos e no Brasil, pelo menos é o que garante o canal de TV finlandês MTV3

Em isso se confirmando, fica claro que eles preferiram optar por alguém com alguma experiência recente em corridas de Fórmula 1 e Kovalainen competiu até 2012 pela Caterham e ainda correu com os carros 2013 nos treinos de sexta-feira nesse ano por seis vezes, o que em tese diminuiria sua desvantagem para se adaptar ao carro da Lotus desse ano (equipados com o mesmo motor Renault da Caterham) e para se entender com os novos compostos usados pela Pirelli.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Com isso a posição do terceiro piloto das equipes de F1, no caso da Lotus ocupada pelo campeão da GP2 de 2012 Davide Valsechi fica ainda mais fragilizada, mostrando que na F1 atual esse posto é praticamente figurativo graças a falta de experiência prática, que os torna uma aposta ruim em caso de precisarem de um piloto preparado para disputar corridas. Só como curiosidade, foi comentado que a equipe teria oferecido essa vaga à um tal de Michael Schumacher, mas o heptacampeão também recusou o convite.

Vamos aguardar um anuncio oficial da equipe.

Visite o Museu da Honda F1





Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O Google Maps fez algo bem interessante! Com seu "street view" agora ela permite que qualquer um visite o Museu da Honda, permitindo que você veja os carros de rua de várias épocas, dos Fórmula 1 de várias equipes e pilotados por nomes como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Satoru Nakajima, Jenson Button, Rubens Barrichello, Takuma Sato, além de carros da Fórmula Indy, turismo, motos, robôs e muito mais, tudo com o recurso do zoom para observar melhor alguns detalhes dos modelos e motores expostos, confira tudo isso clicando AQUI!