quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Veja os patrocinadores que Senna trouxe à Williams

Além de trazer "sangue novo" e um sobrenome familiar a muitos engenheiros e mecânicos que trabalham na Williams desde os tempos de seu tio Ayrton, Bruno Senna também trouxe vitais patrocinadores ajudarão a equipe a  fechar o orçamento desse ano (cerca de 30 milhões de dólares, pelo que especulam), já que as tentativas de fechar um grande patrocinador no Qatar pelo visto não foi adiante.

Podemos ver em destaque na camisa de Bruno os novos patrocínios que ele trouxe (sem que isso diminua seus méritos como piloto, mas foram vitais para que ele tivesse uma vaga na F1): a empresa de telefonia brasileira Embratel (1), de propriedade do bilionário mexicano Carlos Slim, que já patrocina a Sauber com uma outra empresa de telefonia, a Claro.

Mais ao lado vemos o nome da famosa fabricante de lâminas de barbear Gillete (2). A seguir vê-se na área dos ombros o logotipo da petroleira OGX (3) de Eike Batista, que já havia adiantado pelo Twitter que o piloto fecharia contrato com a equipe inglesa e me disse que não haveria conflitos com a também petroleira PDVSA que apóia Pastor Maldonado.

Essas 3 empresas já apoiavam Bruno nos tempos que ele correu a segunda metade da temporada passada pela Renault (hoje Lotus). A próxima marca é chute meu: A marca de shampoo Heads & Shoulders (4) também deve ter vindo com Senna, visto que assim como as outras 3 marcas não estava lá no ano passado, é da mesma dona da Gillete (a Procter & Gamble) e Maldonado é careca... Por fim a marca da empresa brasileira MRV Engenharia (5) na outra manga da camisa. Boa sorte ao Bruno, que há de pegar um carro bem melhor que a carroça produzida pela Williams no ano passado.