terça-feira, 11 de março de 2014

McLaren mudou de cor

Pelas primeira fotos que estão vindo do front australiano, parece que a equipe McLaren resolveu mudar um pouco o visual de seu carro para a primeira corrida. Numa foto que mostraria a carenagem que cobre as laterais do carro vemos a cor preta bem presente (foto à esquerda), ao lado da tradicional cor prata cromada, que aparecia sozinha com o logotipo laranja da McLaren em destaque no lançamento e testes coletivos (foto à direita). Agora resta ver como será o resto do carro. Será um preparativo para um novo patrocinador principal se aproximando no horizonte? Clique na imagem para ampliá-la!

O duto "secreto" da Red Bull


Apesar de estar enfrentando vários problemas técnicos em seu RB10, a Red Bull de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo tem um carro rápido nas mãos segundo disse Jenson Button, que ficou impressionado com a velocidade em curva do carro pilotado pelo australiano quando este o ultrapassou num dia de testes na pista do Bahrein.

Com essa declaração e o histórico de bons serviços da equipe não me parece descabido supor que, uma vez que os problemas de refrigeração e durabilidade de seus carros forem superados, a atual equipe campeã poderá sim estar entre as mais rápidas do grid, mesmo que até isso acontecer já tenham sido disputadas algumas importantes etapas do campeonato.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Uma das possíveis explicações para essa boa velocidade do carro é já tradicional aerodinâmica apurada criada por Adrian Newey, que entre outras singularidades tem um duto de ar muito pouco visível na sua dianteira, que leva o ar da parte inferior do bico para a superior por meio de uma estrutura em "S". Qual o benefício exato da mudança desse fluxo de ar eu ainda estou investigando! Clique na imagem para ampliá-la!