quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Zanardi é ouro

Não tem muito mais o que falar quem já não tenha sido dito ou que não seja sabido:

O cara foi duas vezes campeão da F-Indy, perdeu as pernas e agora, do alto de seus já não desperezíveis 46 anos de idade ganha uma medalha de ouro nas paralimpiadas de Londres no modalidade de ciclismo de mão chamada "H4 contra o relógio".

É um exemplo notável de fibra, resiliência, otimismo e motivação.

GP da Itália: Programação e LINKS


Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Esses são os horários para o GP da Itália desse ano (horário de Brasília):




Sexta-feira
5h00-6:30h, 1º treino livre (SporTV)
9h00-10:30, 
2º treino livre (SporTV)

Sábado
6h-7:00h, 3º treino livre (SporTV)
9h-10h, treino oficial (Rede Globo)
17:30h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)
*

Domingo
9h, largada, 53 voltas (Rede Globo)
23:30h largada, 53 voltas - REPRISE - (SporTV)
* 


COMENTAREI OS TREINO
S E CORRIDA PELO TWITTER, @inacioF1 

Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUI.

LINKS PARA ASSISTIR NO COMPUTADOR - É só clicar no canal escolhido e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela de "TV":


       LINK 1       LINK 2       LINK 3       LINK 4


(*) A confirmar

PS: Se alguém tiver links melhores, me avise que eu atualizo aqui!

As novidades da McLaren

Grande vencedora do GP da Bélgica de Fórmula 1 da semana passada, a Equipe McLaren - assim como a maiorias das rivais - veio com uma nova asa traseira especialmente projetada para ser usada em circuitos de menor exigência de pressão aerodinâmica como Spa e provavelmente Monza. Essa, aliás, é a asa que Hamilton testou nos treinos livres e optou por não usar na classificação e corrida e depois ficou reclamando no Twitter que Button era 6 décimos mais rápido... Além disso a equipe de Woking também estreou um novo desenho na lateral de suas entradas de ar, como vemos nos destaques em amarelo abaixo.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Repare que antes haviam três pequenas aletas acima das entradas em um elemento vertical maior que ia de do assoalho até o lado dessas aletinhas. Pois bem, esses elementos todos foram (pelo menos por enquanto) abolidos em prol de um novo elemento curvo que liga a lateral do cockpit, perto do capacete do piloto até o assoalho, contornando as entradas de ar, nas expectativa de melhorar o fluxo de ar que passa por lá. Clique na imagem para ampliá-la: