quarta-feira, 21 de maio de 2014

O dia que Karl Wendlinger quase morreu

O resgate chega a Wendlinger após a forte batida
Todos falaram e leram sobre as terríveis mortes de Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no GP de San Marino em Ímola, 1994, bem como do grave acidente de Rubens Barrichello no treino do mesmo GP daquele ano, mas também é importante lembrar que na corrida seguinte a essa, o GP de Mônaco, Karl Wendlinger sofreu um outro acidente igualmente grave, reforçando a imperiosa necessidade de melhorar a segurança da categoria naquela mesma temporada - que criou a toque de caixa chicanes nos trechos mais rápidos das pistas e reduziu a potência dos motores diminuindo a quantidade de ar que ia para os motores.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
O piloto é levado ao hospital, onde ficou em coma
O piloto austríaco perdeu o controle de sua Sauber-Mercedes na saída do túnel e escorregou de lado em alta velocidade até atingir a barreira de pneus de proteção, batendo violentamente a cabeça na barreira e perdendo a consciência. O piloto passou várias semanas em coma e só voltou a pilotar, pela mesma Sauber, em 1995, mas sem conseguir mostrar um desempenho a altura, sendo substituído por outro piloto no meio da temporada e passando a competir com relativo sucesso nas categorias europeias de GT.

Aliás, devido a esse acidente a Sauber - por iniciativa própria e isolada - passou a equipar os cockpit de seus carros com proteção lateral de forma a melhorar a segurança da cabeça de seus pilotos (veja a última foto) até que em 1996 a própria FIA criou novas regras estabelecendo laterais mais altas para todos com esse intuito.

Desde então os carros da Sauber ganharam essa proteção nas laterais do cockpit


  • GP de Mônaco -Programação e LINKS de TV
  • Pilotos da Sauber vão correr com capacetes criados por artista brasileiro
  • Red Bull perde batalha e terá que instalar câmeras
  • GP de Mônaco - programação e LINKS de TV


    Esses são os horários do GP de Mônaco de Fórmula 1 desse ano (horário de Brasília). Depois de várias equipes estrearem novidades aerodinâmicas no GP anterior, talvez algumas tragam uma ou outra modificação para essa etapa. Lembro ainda que nesse GP não há atividades de pista na sexta-feira, e sim na quinta. Esse dia de intervalo é usado para festas e ações promocionais das equipes e seus patrocinadores

    • Quinta-feira:
      5h-6:30h, 1º treino livre (SporTV)
      9h-10:30h, 2º treino livre (SporTV)
    • Sexta-feira:Sem atividades de pista
    • Sábado:6h-7h, 3º treino livre (SporTV)9h, treino oficial (Rede Globo)13h - treino oficial - REPRISE - (SporTV)*
    • Domingo:9h, largada, 78 voltas (Rede Globo)
      23h largada, 78 voltas - REPRISE - (SporTV)*
    COMENTAREI OS TREINOS E A CORRIDA NO MEU TWITTER, @inacioF1 

    Para acompanhar a cronometragem oficial da F1, clique AQUIOs LINKS PARA ASSISTIR PELO COMPUTADOR seguem abaixo - É só clicar e fechar as propagandas que aparecem bem no meio da bendita tela da "TV":

    LINK 1     LINK 2      LINK 3      LINK 4      LINK 5 

    Se você tiver links melhores, favor repassá-los nos comentários abaixo que eu os coloco aqui!
     

    (*) Horário das reprises dependem de confirmação.