quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A asa de alta pressão da Sauber

Aproveitando o período de férias das equipes de Formula 1, vou mostrar-lhes as últimas novidades apresentadas por elas nos GP´s da Alemanha e Hungria (um seguido do outro), as últimas corridas antes dessa pausa de 4 semanas. A Sauber, por exemplo, testou uma nova asa dianteira com mais pressão aerodinâmica. Repare como ela tem desenho diferente em relação ao modelo na foto de baixo, com menos elementos aerodinâmicos e formas ligeiramente distintas da curvatura das asas e mesmo da fixação das mesmas.
Saliento a esse respeito que algumas vezes uma asa "antiga" não é necessariamente aposentada pela equipe, pois pode ser útil em algum circuito cujas peculiaridades exijam uma performance que eles já sabem conseguir com um determinado modelo anterior. Nesse sentido a Ferrari, Williams e a Force Índia já usaram modelos de bico, asa dianteira e traseira ou mesmo de assoalho antigos conforme a característica da pista que corriam. Além disso, alguns desses novos modelos acabam sendo usados inicialmente apenas nos treinos das sexta-feiras para serem testados mas só serão usados em corridas posteriores quando se souber melhor se funcionam como o esperado.

Me siga no Twitter: @inacio1

Amanhã tem mais!

Programa José Inácio Falou pós-Barrichello Kart Day

Nesse programa compartilhei minha vivência de mais um "Barrichello Kart Day" com os telespectadores, mandei um recado às Marias Gasolinas, citei frases catalãs vistas nos Pirineus, falei de Formula 1 (é claro), Formula Indy, Stock Car.