quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Economia da Sauber custou caro

A equipe Sauber está penando por ter acreditado na FIA, disse com outras palavras Peter Sauber. Como assim? Quando em Julho a FIA anunciou que proibiria o mapeamento dos motores e, por tabela, os escapamentos sopradores no assoalho estariam com os dias contados, a equipe suíça abortou seu próprio projeto de aperfeiçoamento do sistema e continuou usando um sistema mais antigo, como vemos na 2ª foto.

A consequência? Tanto Force Índia como a Toro Rosso, suas rivais diretas na pista, a ultrapassaram no campeonato de construtores e do 6º lugar onde estavam bem instalados na primeira metade do campeonato, estão cada vez mais ficando com cara de terminar no 8º posto, visto que suas rivais conseguiram avançar no desenvolvimento do carro - aliás, a Toro Rosso está ameaçando passar até a Force Índia, pois tem pontuado mais ultimamente - e a diferença do que a equipe receberá a menos de Bernie Ecclestone pelos direitos de imagem tendo como base a posição no campeonato certamente não compensará a economia de meses atrás.



Claro que há um certo exagero nisso. Eles poderiam ter avançado em outros pontos no carro, ou retomado o investimento na peça como seus rivais o fizeram, mas o fato é que o carro foi ficando "pra trás" e eles acabaram perdendo competitividade. Além disso, o grande trunfo deles que era a economia de pneus acabou perdendo um pouco da força na medida que suas rivais passaram a entender e aproveitar melhor os seus compostos sobretudo em ritmo de corrida.

Programa José Inácio Falou de 02/11/2011

Em mais esse episódio do "Programa José Inácio Falou", especial com uma hora e meia de duração, falamos sobre a possível ida de Kimi à Williams em 2012, as outras possibilidades de Barrichello no grid, a situação de Massa, Bruno Senna, Di Grassi e alguns outros pilotos, Do GP da Índia de Formula 1, da batida de Massa em Hamilton, entre muitas outros assuntos, confira:

Esse programa vai ao ar ao vivo todas as 4ªs feiras às 14:00hs na tela da www.alltv.com.br