terça-feira, 12 de abril de 2011

Rosberg na mira da Red Bull?

Depois de Lewis Hamilton ter seu nome ligado à equipe dos touros vermelhos, o jornal alemão Bild liga Nico Rosberg como nova "bola da vez" e possivel futuro companheiro de Sebastian Vettel na Red Bull em 2012. Como se sabe o contrato de Mark Webber expira no fim desse ano e tanto a equipe quanto o piloto desconversam quanto a continuidade da parceria, falando-se ate em uma possivel aposentadoria ao fim de 2011 para o piloto australiano.

Nesse cenário, ainda segundo o jornal alemão, a melhor temporada de 2010 e inicio de 2011 em relação a Schumacher, estando quase sempre a frente dele nas corridas e classificações, teriam despertado os olhares interessados da equipe dos energéticos. "Nico é um piloto forte" disse Helmut Makro, conselheiro da equipe ao periódico, que diz que teoricamente o contrato de Rosberg com a equipe alemã poderia ser rescindido ao fim desse ano.

Rosberg entretanto diz que a Mercedes esta concentrada apenas em reagir e Norbert Haug, diretor esportivo da equipe alerta que seu time nao deve ser descartado, pois "nossos carros tem pontos positivos e negativos e os negativos deverão ser gradualmente removidos e será competitivo".

Como se vê, essa reportagem do Bild tem um alto teor especulativo, que sempre foi uma marca do jornal, mas ainda assim vale ficar atento pois num ponto eles acertam: A vaga de Mark Webber para 2012 certamente está em aberto e salvo um desempenho muito sólido do australiano ao longo desse ano ele deverá sim ser substituído e assim sendo, não faltarão candidatos a correr no melhor carro do grid.

Williams faz alterações aerodinâmicas

Depois de um fraco começo de campeonato na Austrália em uma pior continuação na Malásia, a Williams promete reagir com novidades. Ontem mesmo seu presidente, Adam Parr adiantou que deverão estrear na etapa Chinesa - no carro de Barrichello inicialmente - um novo sistema de escapamentos, à la Red Bull, com seus dutos se prolongando pelo assoalho até bem perto do difusor traseiro, de modo a direcionar mais o fluxo de ar do motor para essa área em busca de mais pressão aerodinâmica, mesma solução copiada por Ferrari e McLaren desde a primeira etapa.

Mas independente disso a equipe já tinha trazido uma novidade para a etapa de Sepang, como vemos na imagem ao lado.

Trata-se de uma nova carenagem que recobre o famoso câmbio miniaturizado da equipe. Não se sabe se a função dessa novidade é cobrir mais algum novo componente mecânico na região (câmbio, suspensão?) ou se tem apenas função aerodinâmica para melhorar o fluxo de ar naquele lugar do carro, mas o fato é que ele não impediu o fiasco da equipe naquela pista.

Agora resta esperar por uma sólida melhora nas próximas etapas. Além do escape novo na China, um grande pacote de evoluções deverá estrear na etapa da Turquia.

Clique na imagem para ampliá-la