terça-feira, 16 de abril de 2013

Ferrari estréia novidades no carro

Uma das características da Ferrari é sempre tentar melhorar seu carro ao longo do ano. Na verdade é uma característica de todas as equipes da Fórmula 1, mas a italiana é uma das mais tem recursos técnicos e financeiros para tal,o que a permite implementar essas novidades com maior assiduidade. Prova disso é uma nova asa dianteira estreada na etapa chinesa do último fim de semana.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Assim como a nova asa que a Williams estreou no mesmo fim de semana (e que mostrei AQUI), as mudanças na peça italiana são muito sutis, como uma nova lateral redesenhada, incluindo aí novas aberturas na sua base externa e end-plates e aquelas mini-asinhas superiores levemente redesenhadas, com sua base menos reta e mais côncava na asinha menor, como podemos ver nas imagens comparadas abaixo. Clique nas imagens para ampliá-las!

3 comentários:

Anônimo disse...

Volto a insistir que; deveria ser padronizada as asas dos F1, pois não trazem benefícios de desenvolvimento aos carros de rua. São gastos milhões em algo "inútil" Seria uma bela forma de redução de custos (tanto almejada).
att, Rossano Lopes

Leandro Silva disse...

Rossano, aí vira Fórmula Indy e esta categoria não é conhecida por seu constante desenvolvimento nem atrai tanto interesse com sua dita igualdade de condições...

Brecar desenvolvimento nunca é uma boa solução. Talvez limitar: 5 asas por ano, por exemplo.

Anônimo disse...

Leandro; longe de brecar desenvolvimento, mas, mudar o foco (já que o retorno para os carros de rua não é totalmente aproveitável). Seria como todos usarem os mesmos pneus. Cordialmente, Rossano