segunda-feira, 15 de abril de 2013

"A McLaren devia ter contratado Hulkenberg, não Perez"

Essas são as palavras do ex-piloto e atual comentarista de Fórmula 1 Martin Brundle, que hoje lidera as transmissões britânicas da Sky da categoria.

"Eu ainda não entendo porque a McLaren  não assinou com esse cara (Hulkenberg), o seu talento é abundantemente claro”, disse o inglês, acrescentando: "Eu teria assinado com ele 10 vezes antes de fechar com Perez".

O que Brundle não menciona mas certamente sabe é que além do talento potencial do piloto (e que nesse caso o de Hulkenberg realmente parece mais sólido), a McLaren está de olho no padrinho dele, o bilionário Carlos Slim, já visando um grande patrocínio a partir de 2014 quando a Vodafone, atual patrocinador principal da equipe, não estará mais com eles, conforme já foi anunciado.

Mas se Perez acha que com isso pode relaxar, está bem enganado, pois a pressão por melhores resultados já começou e vem da própria equipe, na voz de Martin Withmarsh: "Sergio não está satisfeito com com seus resultados desse fim de semana - nem deveria estar", disse. "Nós não lhe demos um grande carro, mas ele esta correndo contra um grande piloto como Jenson, que fez um trabalho fantástico com esse (mesmo) carro e com esses pneus delicados e um carro que ainda não está como queremos, ele fez um trabalho razoável."

Além disso Perez foi criticado por Kimi e Hamilton na sala que antecede o pódio. Quando Kimi comentou sobre seu acidente com ele, Hamilton concordou dizendo "Ele estava em todos os lugares (espalhava com seu carro)"


Por mais que o MP4/28 ainda não seja o ideal, é bom o mexicano começar a repetir suas boas apresentações vistas nos primeiros 2/3 da temporada passada, quando ainda tinha uma Sauber para pilotar, um carro que por melhor que fosse, também não era um carro perfeito e do qual ele con seguia extrair o melhor, o que não ocorreu mais desde que ele foi anunciado na McLaren, ainda no ano passado.

7 comentários:

@clserra disse...

Tirando o fato " Paitrocinio" eu concordo totalmente com ele. Hulkenberg é altamente talentoso e quando estiver maduro tem tudo para ser um campeão.

Unknown disse...

Concordo plenamente!!!

Juliano disse...

Hulkenberg deveria estar na Ferrari, isso sim

vini andrades disse...

nada contra o Massa mas já era o tempo dele na Ferrari vai querer ser segundo piloto a vida toda??!!! deixa o HULK assumir ano que vem.

Anônimo disse...

Pô, moçada, agora é fácil, né?
Mas no 1° semestre de 2012, com Perez mandando super bem na Sauber (2° lugar em Sepang, por exemplo) e Hamilton saindo, a McLaren (e todos nós!) achávamos que essa era uma escolha bem razoável.
"Ah, eu sempre disse que Perez era inexperiente para a McLaren?" A McLaren é uma equipe que arrisca na contratação de pilotos novos e talentosos. Dois exemplos: Senna (depois de fazer milagre com a Lotus da época) e Hamilton (que nunca tinha corrido de F1).
Eu também prefiro o Hulk... prefiro o Sutil... mas não dá para meter o pau na McLaren por eles terem contratado um piloto novo, talentoso e com rios de dinheiro.
Além disso, que carroça eles fizeram esse ano!

Anônimo disse...

Eu sempre achei, e ainda continuo achando, que Hulkemberg sempre foi piloto de ponta. E penso mais, acho que já não é sem tempo dele ter um carro à altura do seu talento. Não é de hoje que assume a liderança de corridas com carros medianos. Foi assim com a Williams, foi assim com a Force India e agora, mais uma vez, com a Sauber.
Da mesma maneira, sempre gostei do Koba e do Kubica. Sempre achei que mereciam mais.
Agora, no entanto, meus olhos estão voltados para o que parece ser outra estrela, Bianchi. Piloto bão!

Joe Satriani disse...

Três corridas ainda. Eu também acho que o Hulkenberg é mais piloto que ele, mas vamos ver como ele se comporta no resto da temporada quando a McLaren melhorar. E não esqueçam do Carlos Slim.