sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Ferrari se reforça, Vijay Mallya se enrosca

A Ferrari segue enriquecendo seu departamento aerodinâmico, ponto que vem merecendo atenção da equipe desde o ano passado. Eles estão reformando seu setor técnico, construindo um novo prédio na área contigua ao atual, anteriormente ocupada por um estacionamento interno, perto do restaurante da equipe. As obras já estão nas fundações.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O túnel de vento, que tanto atrapalhou a equipe por seus resultados imprecisos e descalibrados, está sendo reformado há meses e só estará pronto no segundo semestre desse ano, fazendo com que o carro de 2013 e grande parte de suas atualizações fossem desenvolvidas nas instalações que a Toyota mantém na Alemanha desde que saiu da Fórmula 1.

Depois de contratar David Sanches, no ano passado para reforçar o time de aerondinâmica - especialista em asas - e um novo chefe de aerodinâmica na figura de Loic Bigois (ambos vindos da Mercedes), outro nome que chegou em 2013 para somar no mesmo setor é o de Martin Bester, experiente engenheiro aerodinâmico que atuou na Williams nos últimos 5 anos e meio.

Enquanto isso o bilionário co-proprietario da Force Índia, Vijay Mallya, teve seu jato particular confiscado pela receita federal indiana. Apesar dele ter grande parte dos jatos de sua empresa aérea (Kingsfisher)  confiscados ou parados no chão por falta de pagamentos aos pilotos, comissários de bordo, mecânicos, e fornecedores e estar com as licenças sendo contestadas por autoridades de vôo, Vijay mantinha uma equipe particular de manutenção de seu Airbus A-319 VIP (igual ao Aerolula), para os quais os salários não atrasavam.

Entre direitos trabalhistas, dívidas com autoridades e fornecedores diversos, sua já encolhida e combalida companhia aérea deve quase 2 bilhões de dólares e no passo que a coisa está indo, logo mais tomam seu portentoso super iate no qual ele também vive pavoneando-se e dando festas nos GP´s a beira mar...

3 comentários:

Anônimo disse...

F1 by Lex no endereço do facebook:

http://www.facebook.com/groups/F1byLex/

Diz:

Dizem que a F1 é que está falindo o dono da Force India.

Anônimo disse...

pavoneando-se foi ótema... heheh
vou add ao vocabulário.

Vagner Hundertmarck disse...

Todas empresas do ramo aereo estão falidas ou quase , ele esta fazendo o mesmo de outras , não é o certo , mas infelizmente é assim q funcionam muitas empresas privadas .