sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mercedes mostra novo motor da F1 2014


Finalmente! A fabricante alemã Mercedes-Benz foi a primeira a divulgar as imagens do seu novo motor 1.6L V6 Turbo que passará a equipar as equipes que correm com seus motores a partir do ano que vem, quando as novas regras entram em vigor. O motor visivelmente mais curto que o anterior (já que tem 2 cilindros a menos e menor capacidade volumétrica), mas a peça do turbo passa a ocupar um espaço importante na engenharia interna do carro. Acima há essa "caixa quadrada" que nada mais é que o conjunto de admissão de ar dos cilindros, que se conecta àquela entra de ar acima da cabeça do piloto por um duto e que aqui está fechado com uma tampa com o logo da estrela.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Andy Cowell, diretor da divisão de motores de alto desempenho da Mercedes conta que além das mudanças acima descritas, o KERS passará de 80 para 161 cavalos de potência e poderá ser usado por até 33.3 segundos por volta, não mais 6,7s como é atualmente. Com tudo isso o motor vai gerar muito mais torque, fazendo com que as saídas de curva carros e pilotos penem um pouco mais para achar aderência, o que deve provocar belas esparramadas de traseira.

4 comentários:

Anônimo disse...

F1 by Lex no endereço do facebook:

http://www.facebook.com/groups/F1byLex/

Diz:

Se a mercedes mantiver a mesma potência apresentada por seus atuais motores em relação aos demais, será um motor muito bom (talvez o melhor).

Eduardo Loner disse...

Se será o melhor, em 2014 saberemos. Mas, agrada muito aos olhos apreciar tal beleza, porém, isso não ganha pontos para o campeonato.

Torço para que a Mercedes passe a vencer e disputar o título, assim manterá a motivação de permanecer em um esporte tão e cada vez mais caro!

Macario_joao disse...

Parece um motor bom compacto e leve!

Bill Mask disse...

Comprei 2 desses ontem pra por no fusca pra brincar...