segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Notícias da F1 - Parte 2

Como não ocorreu nada realmente importante no mundo da F1 nesses dias, vamos à um condensado das notícias da F1:
  • Felipe Massa se diz que está "mais motivado do que nunca" para a temporada 2013 após o final de ano competitivo nesse ano, ele espera que o ano inteiro seja.
  •  Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, disse que não teria mantido Felipe Massa na equipe se ele chefiasse a Ferrari.
  • Jornal inglês "The Sun" disse que Lewis Hamilton já está trabalhando com sua nova equipe, a Mercedes e já testou até com o simulador na sede da equipe. A McLaren teria entrado num acordo com a Mercedes para o piloto poder adiantar seus trabalhos.
  • Adrian Sutil garante que não tem mais nenhuma pendencia legal que o impeça de correr alguma etapa da temporada 2013 da F1. Ele acha que tem grandes chances de ser escolhido pela Force Índia
  • Circula pelo twitter o rumor que Bruno Senna já teria assinado com a Lotus para 2013 e que o anúncio só sairia em Janeiro. O tweet que originou tal mensagem não é oficial de nenhum veículo de imprensa ou jornalista sérios. Pode até ser verdade (tomara), mas ainda vejo Grosjean como franco favorito. Portanto tratem (mais) esse rumor com muita desconfiança.

    Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
  • O ex-dono de equipe  e atual comentarista da BBC Eddie Jordan, o mesmo que contou que Hamilton iria para a Mercedes, disse que o piloto inglês da GP2 Max Chilton já assinou com a Marussia para ser companheiro de Timo Glock em 2013.
  • O francês Romain Grosjean venceu a "Corrida dos Campeões" (ROC) disputada na Tailândia. Michael Schumacher e Sebastian Vettel levaram o troféu de paises (Alemanha). Grosjean espera ser mantido na equipe Lotus.
  • O ex-piloto alemão de F1 e de turismo Hans-Joachim Stuck diz que Ross Brawn é o culpado direto pelos resultados ruins da Mercedes, não o demitido Norbert Haug, que não teria nada a ver com o projeto dos carros que foram ruins.
  • A equipe Caterham está próxima de anunciar quem será o companheiro de Charles Pic em 2013. Ele diz que há duas opções: escolher um piloto experiente com quem se possa aprender ou assumir o risco de mais um ano de transição e contratar um novato. Giedo Van der Garde, Bruno Senna, Luiz Razia,Vitaly Petrov e Heikki Kovalainen entre outros estão na disputa.

4 comentários:

Fernando disse...

Complicou a situação dos brasileiros. Praticamente só sobrou a vaga na Caterham, já que Force India e Marussia devem fecham com Sutil e Chilton, respectivamente.

Joe Satriani disse...

E a Caterham provavelmente vai assinar com o Petrov.

Anônimo disse...

Melhor pro Razia e fechar como piloto de testes da Force India, que pode virar titular em 2014. O Bruno Senna melhor ir pra DTM.

Na GP2 será a vez do Felipe Nasr, vai liderar a Carlin, e os adversários na dispuat do título deverão ser o James Calado pela Art Lotus e o Marcus Ericsson pela DAMS. Depender desses ele ganah fácil, só o Kevin Magnussen não entrar na categoria.

Unknown disse...

Vou acompanhar o Felipe Nasr, to de olho nesse guri. A Fórmula 1 que aguarde, esse é a grande promessa.