domingo, 25 de novembro de 2012

Senna e Razia com milhões atrás das vagas

Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, Valteri Bottas já teria fechado seu acordo para correr com a Williams ano que vem. Ok, essa informação, embora ainda não oficial, não é exatamente uma surpresa pois hã muito já se fala dessa possibilidade, na verdade desde o começo do ano.

Mas a informação interessante da publicação é a que revela quanto dinheiro cada piloto brasileiro disporia para tentar uma vaga em 2013: Bruno Senna teria atraentes 21 milhões de reais (10 milhões de dólares) no bolso para, junto com seus resultados, tentar dissuadir Williams a sacramentar Bottas em seu lugar, algo até que já seria anunciado semana que vem.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

O outro piloto no páreo é o baiano Luiz Razia, vice-campeão da GP2 desse ano com impressionantes 71 milhões de reais (34 milhões de dólares), um valor que, em sendo verdadeiro (acho fora da realidade), o colocaria em uma posição bastante confortável nessa acirrada disputa pelas vagas remanescentes.

Pelo que eu sabia dos bastidores, Razia conta sim com bons patrocinadores nessa disputa, mas esse valor revelado pela revista alemã me parece um pouco inflado para a realidade brasileira. Eu espero que seja verdade, claro, assim ele teria grandes chances de conseguir uma vaga em 2013 - dizem inclusive que na Force Índia, equipe com que testou meses atrás, ele estaria bem cotado - mas como os rumores são muito variados e os fatos muito escassos, sejamos mais cautelosos no trato dessas cifras não confirmadas.

As próximas semanas prometem duras negociações e revelações bem interessantes, já que temos literalmente mais de uma dezena de bons pilotos (vários deles com bolsos cheios) disputando umas poucas vagas. Clique AQUI para ler um panorama geral sobre a "dança das cadeiras" da F1 2013.

4 comentários:

Lucas disse...

Inácio, será que esse valor do Razia não seria de um contrato de 3 anos? Pois ele falou isso em entrevista ao Total Race, que estava propondo contrato longo.
Aí, dividindo por 3 dava uns 11 milhões de dólares por ano, algo mais realista.

Anônimo disse...

Brunno Senna continuar na Williams será dificil (apesar que se esse valor interessar a equipe eles possam renovar), mas o mais certo é o Bottas ser anunciado semana que vem. Na Force India a disputa será grande e se os 2 brasileiros tem essa quantia, um deles poderá ser o novo titular (Razia tem vantagem pq já testou lá, e tem mais grana). O Sutil, Alguersuari e Bianchi e tudo balela. Só vai restar a vaga da Caterham, que vai querer um piloto para liderar com experiencia (Kovalainen deve ter encerrado sua carreira na F1 no Brasil pois a equipe viu q Petrov obteve melhores resultados que ele, além de Schumacher e Kobayashi, este que como Kubica, Barrichello, Trulli Buemi, Sutil, Di Grassi e Alguersuari dificilmente voltará), o Senna deverá disputar com Petrov (que também pode parar na Marussia) essa vaga. Na Marussia se o Max Chilton não for o titular, Van der Garde tem chançe (pq na Caterham fica dificil agora que Pic foi anunciado). Ha HRT se conseguir alinhar deverá manter a mesma dupla. De resto tudo é o já anunciado.

Joe Satriani disse...

Compre a HRT e coloque o Bruno e o Razia Eike.

Contrate uns bons engenheiros e faça o que o Emerson tento fazer nos 70's funcionar.

Anônimo disse...

com 31 milhões ele compraria uma vaga na Ferrari.... rssss