terça-feira, 6 de novembro de 2012

Kubica 2013 - Rally e F1

Todo mundo que acompanha automobilismo sente falta de Robert Kubica nas pistas da F1. Afastado desde o inicio de 2011, o polonês vem se recuperando do acidente de Rally que sofreu no inicio daquele ano e das várias cirurgias reparatórias que passou desde então (a última mês passado, conforme contei AQUI) e os sinais de seus avanços são evidentes.

Pois uma fonte bastante confiável no país dele me adiantou mais algumas novidades sobre o piloto e o suas possibilidades futuras no automobilismo de elite.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Todos já leram que ele e a Citroën fecharam acordo para correr algumas provas de Rally em novembro. Até aí nada de novo. Mas as informações que tenho é que essa pareceria, dependendo de sua recuperação e dos resultados, poderia se prolongar para o ano de 2013, possivelmente até na equipe principal da montadora francesa em um campeonato de Rally de maior importância  - talvez até o WRC, uma vez que o octocampeão Sebastian Loeb não disputará o campeonato todo e tanto a Citroën como a categoria, que vem perdendo força nos últimos anos, se beneficiariam de uma estrela de peso, mesmo que ele eventualmente também não dispute todo o campeonato.

Além disso, as conversas dele com o pessoal da Pirelli seguem avançando para ele se tornar um dos pilotos de testes da fabricante italiana e se readapte aos monopostos de Fórmula 1 sem a pressão de resultados de uma retorno oficial à competição. Nesse caso haveria uma jornada dupla: provas de Rally e testes de F1, de modo que ao fim do ano ele teria mais condições para avaliar sua real competitividade em ambas as categorias.

Vamos aguardar os próximos meses para ver se essas possibilidades se confirmam. Já estou com os dedos cruzados!

2 comentários:

Joe Satriani disse...

Eu gostaria de ver ele voltar pra F1, mas acho que provavelmente não volta.

Não apenas pelo fato de estar longe por duas temporadas (e uma terceira, já sabendo que ele nao correrá na F1 em 2013),mas pelo fato de que tem muito piloto pra pouco assento. E ele pode ter mais sucesso pilotando no WRC. Não acho que ele trocaria a Citroen no WRC pra correr numa nanica na F1.

E digamos que ele voltasse. Seria como um pagante ou como um "desejado"?

Anônimo disse...

Acompanhei toda a temporada 2010, sinto muita falta do Polonês voador que conseguiu colocar uma Renault mediana no pódio !