Como você já deve ter lido, o GP de Nova Jersey que estrearia em 2013 foi adiado para 2014 e até aí nada de realmente novo.
Ocorrer que por contrato a F1 tem que ter as 20 etapas contratuais, sob pena de Bernie Ecclestone ter de ressarcir patrocinadores pela exposição menor que a prevista e para tal duas possibilidades estão sendo aventadas para substituir o GP estadunidense.
A primeira possibilidade, já praticamente descartada, é a volta do GP da Turquia, uma pista querida por muita gente. Só que a distancia a ser percorrida pelos caminhões e a proximidade com um GP seguinte dificultaria isso, além do fato dos organizadores locais talvez não disporem da "boa vontade" para pagar as taxas para Bernie.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A segunda possibilidade, essa mais provável e discutida, é a volta do GP da França, que numa tacada só faria a questão logística muito mais pratica, pela proximidade entre a pista e as fabricas da equipe, agradaria equipes e pilotos e marcaria pontos com o governo Francês, que quer a corrida mas não esta disposto a derramar milhões para tal.
Em essa questão financeira sendo contornada, lembrando que a pista onde ocorreria o GP seria a de Paul Ricard, do próprio Ecclestone, outra coisa que teria de ser repensada é a data: estariam pensando em marcar no mesmo fim de semana das 24 horas de Le Mans, "só" isso, o que certamente prejudicaria os dois eventos e tanto o publico que teria que abrir mão de um deles, como jornalistas e a FIA, que organiza ambos não ficaria contente.
Agora é aguardar que o bom senso e razoabidade entrem em campo e tenhamos os dois eventos em harmonia. A ver.
Ocorrer que por contrato a F1 tem que ter as 20 etapas contratuais, sob pena de Bernie Ecclestone ter de ressarcir patrocinadores pela exposição menor que a prevista e para tal duas possibilidades estão sendo aventadas para substituir o GP estadunidense.
A primeira possibilidade, já praticamente descartada, é a volta do GP da Turquia, uma pista querida por muita gente. Só que a distancia a ser percorrida pelos caminhões e a proximidade com um GP seguinte dificultaria isso, além do fato dos organizadores locais talvez não disporem da "boa vontade" para pagar as taxas para Bernie.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
A segunda possibilidade, essa mais provável e discutida, é a volta do GP da França, que numa tacada só faria a questão logística muito mais pratica, pela proximidade entre a pista e as fabricas da equipe, agradaria equipes e pilotos e marcaria pontos com o governo Francês, que quer a corrida mas não esta disposto a derramar milhões para tal.
Em essa questão financeira sendo contornada, lembrando que a pista onde ocorreria o GP seria a de Paul Ricard, do próprio Ecclestone, outra coisa que teria de ser repensada é a data: estariam pensando em marcar no mesmo fim de semana das 24 horas de Le Mans, "só" isso, o que certamente prejudicaria os dois eventos e tanto o publico que teria que abrir mão de um deles, como jornalistas e a FIA, que organiza ambos não ficaria contente.
Agora é aguardar que o bom senso e razoabidade entrem em campo e tenhamos os dois eventos em harmonia. A ver.
4 comentários:
Prefiro a volta do GP de Portugal, em Estoril... pista boa, de grandes disputas e muita tradição na F1.
pista de Algarve seria uma boa tambem
Li hoje que um terreno gigantesco no Rio ja foi confirmado para se construir um novo autódromo, e o prefeito disse que quer roubar a F1 de interlagos.. vai ser difícil eihn
Não sendo em Magny-Cours tá valendo, pq aquela pista é chata bagarai. Poderia ser Estoril tbm como o camarada acima mencionou.
Postar um comentário