sexta-feira, 9 de novembro de 2012

GP da França

Como você já deve ter lido, o GP de Nova Jersey que estrearia em 2013 foi adiado para 2014 e até aí nada de realmente novo.

Ocorrer que por contrato a F1 tem que ter as 20 etapas contratuais, sob pena de Bernie Ecclestone ter de ressarcir patrocinadores pela exposição menor que a prevista e para tal duas possibilidades estão sendo aventadas para substituir o GP estadunidense.

A primeira possibilidade, já praticamente descartada, é a volta do GP da Turquia, uma pista querida por muita gente. Só que a distancia a ser percorrida pelos caminhões e a proximidade com um GP seguinte dificultaria isso, além do fato dos organizadores locais talvez não disporem da "boa vontade" para pagar as taxas para Bernie.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

A segunda possibilidade, essa mais provável e discutida, é a volta do GP da França, que numa tacada só faria a questão logística muito mais pratica, pela proximidade entre a pista e as fabricas da equipe, agradaria equipes e pilotos e marcaria pontos com o governo Francês, que quer a corrida mas não esta disposto a derramar milhões para tal.

Em essa questão financeira sendo contornada, lembrando que a pista onde ocorreria o GP seria a de Paul Ricard, do próprio Ecclestone, outra coisa que teria de ser repensada é a data: estariam pensando em marcar no mesmo fim de semana das 24 horas de Le Mans, "só" isso, o que certamente prejudicaria os dois eventos e tanto o publico que teria que abrir mão de um deles, como jornalistas e a FIA, que organiza ambos não ficaria contente.

Agora é aguardar que o bom senso e razoabidade entrem em campo e tenhamos os dois eventos em harmonia. A ver.

4 comentários:

Matheus Copat disse...

Prefiro a volta do GP de Portugal, em Estoril... pista boa, de grandes disputas e muita tradição na F1.

Anônimo disse...

pista de Algarve seria uma boa tambem

LenneF1 disse...

Li hoje que um terreno gigantesco no Rio ja foi confirmado para se construir um novo autódromo, e o prefeito disse que quer roubar a F1 de interlagos.. vai ser difícil eihn

Joe Satriani disse...

Não sendo em Magny-Cours tá valendo, pq aquela pista é chata bagarai. Poderia ser Estoril tbm como o camarada acima mencionou.