quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mercedes na berlinda

Hoje o Tribunal Internacional da FIA deliberou e chegou a um resultado quanto àquele imbróglio do teste secreto da Mercedes e da Pirelli. O problema maior do caso é que usaram o carro de 2013, o que é proibido pelo regulamento e portanto onde pode dar um enrosco grande aos alemães.

O resultado do julgamento só será conhecido amanhã, sexta-feira, mas não deve ser algo extremamente impactante para à equipe, sob pena dos acionistas da montadora se enfezarem da categoria (alguns já são abertamente contra à essa dispendiosa permanência na F1) e irem embora de uma vez, criando um buraco no grid e puxando o tapete das 4 equipes que usarão seus motores em 2014, então algo como suspensão pelo resto da temporada ou uma multa zilhardária estariam fora de cogitação.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1


Pelo que se comenta, a equipe poderia ser excluída do teste de pilotos novatos, que ocorrerá após o GP de Silverstone, sob a ótica de que esses 3 dias a menos compensariam os 3 dias a mais que tiveram no tal teste secreto, mas como as circunstâncias seriam diferentes, já que  o primeiro ocorreu com seus pilotos titulares numa pista só para eles, ao passo que este será coletivo, com todos na pista e só com pilotos novatos que não sabem tudo sobre o carro, nae em essa sendo a pena, na soma geral os prateados sairiam com uma certa vantagem.

Sobre a Pirelli, erraram sim, mas seria um erro menor, e a FIA também não quer espantar os italianos que são os únicos fornecedores de pneus da F1, então também não espere algo bombástico (e como eventualmente puni-los, seria outra pergunta).

Enfim, realmente quero ver como a FIA vai equacionar uma punição à Mercedes severa o suficiente para deixar claro a ela e a todos que novos acontecimentos como esse não serão tolerados e ao mesmo tempo não afugentar a marca da estrela depois que demoraram mais de 50 anos para regressar à categoria.

Aguardemos.

Um comentário:

Unknown disse...

punição bem chinela essa....

duvido que a mercedes não tenha tido qualquer tipo de benefício.

foram mais de 1000km rodados!!!