sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jordan verde (?) de Barrichello

Poucas pessoas sabem, mas o patrocínio da fabricante de cigarros "Benson & Hedges" que a Jordan fechou em 1996 não aconteceu tão antecipadamente assim.

O Jordan-Peugeot 196, tinha como grande inovação as entradas de ar laterais divididas em dois.

Repare nessa foto menor abaixo os diferentes caminhos que o ar percorria das inovadoras entradas de ar separadas até chegar aos radiadores.

As fotos mostram o carro numa faceta pouco conhecida, já que usou uma pintura bege e depois dourada a maior parte do ano, mas foi lançado e inicialmente testado com tons verdes e branco, mais parecidas com as vistas na segunda metade da temporada de 1995, numa alusão às cores irlnadesas de Eddie Jordan, dono da equipe, veja:

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5 comentários:

Unknown disse...

lindo demais!!!

aquele dourado era horrivel!!!!

Unknown disse...

Foi com esse esquema de cores que o carro foi apresentado á imprensa com o Barrichelo e o Brundle, se não me engano.

Dig disse...

Era lindo!!! Lembro de um comentario de Eddie Jordan que disse que esse foi o seu carro mais lindo, mais infelizmente não pagava as contas...

Julio Cesar; yagointer@hotmail.com disse...

Caro José Inácio
Nós telespectadores acompanhamos corridas e quem gosta assiste, avalia e também tira as próprias conclusões rsrsrs.Quero deixar uma opinião minha sobre F1 e quem sabe para outras categorias.
Não Seria interessante voltar a ter os reabastecimentos voltando a fazer parte de estratégias de corridas; largar com mais ou menos combustível porém os reabastecimentos só poderiam acontecer na troca de pneus e com uma sequência obrigatória;
-primeiro reabastecimento
-feito o reabastecimento, liberado para troca de pneus e qualquer outro procedimento(troca de bico etc)
-acabado o ciclo libarado o carro
Isto faria com que o reabastecimento fosse mais seguro, aumentaria o tempo de janela das paradas
Poderia se aprimorar uma nova composição de pneus que é o carro chefe de estratégias das corridas sem falar que os engenheiros iriam trabalhar mais para casar tempo de prova x combustível x trabalho de equipe; do jeito que está hoje não se tem mais o que extrair das equipes quanto ao tempo de parada nos boxes, na minha opinião isto faria uma nova composição de provas, sem riscos de reabastecimento pois nenhum procedimento será liberado até que se faça o rabastecimento.
Os responsáveis por reabastecimento observariam no decorrer dos outros procedimentos se o reabastecimento correu tudo bem não tendo os riscos que já presenciamos no passado.
Aguardo tua opinião com ansiedade e quem sabe caso vc aprove; como divulgador para discussão, eu iria adorar.
Um Grande abraço
Julio Cesar

Anônimo disse...

Carro elegante.