sábado, 3 de novembro de 2012

As novidades da Ferrari para tentar reagir


A equipe Ferrari trouxe várias pequenas novidades para a etapa de Abu Dhabi para tentar diminuir a distância que a separa de Sebastian Vettel no cronômetro.

Entre essas novidades, sendo que a maioria será usada prioritariamente no carro de Fernando Alonso porque ele disputa o título, está um novo difusor traseiro, aparantemente com uma saída de ar na sua parte central. Além disso ele tem mais uma "camada" na mini asa que acompanha toda a sua borda, totalizando 3 onde antes eram 2.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Não é só: A Ferrai também trouxe diferentes asas dianteiras, com laterais redesenhadas com mais aberturas para canalização do fluxo de ar para a parte inferior da asa, novo desenho nas aletas superiores.

Ainda no campo das asas, há também uma asa traseira redesenhada em sua parte superior (parte do DRS/asa móvel), sendo que Felipe Massa e Fernando Alonso se alternaram nos testes das novas/diferentes peças (algumas delas já haviam sido testadas nos treinos do GP do Japão).

Confira nessas fotos comparadas cada uma das novidades que foram feitas para tentar manter Alonso na disputa do título mundial de pilotos, já que o de construtores é praticamente certo que ficará com a Red Bull.

Clique nas imagens para ampliá-las: 

Um comentário:

Unknown disse...

Puxa essas mudanças são tão imperceptíveis.