sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Perez na McLaren, Hamilton na Mercedes

(De Zurique, Suíça) É oficial: Sérgio Perez assinou com a McLaren para correr lá nos próximos anos (a duração e o valor do contrato de vários anos não foi revelada) no lugar de Hamilton, que fechou por 3 anos com a Mercedes para assumir o lugar de Schumacher que se não for para a Sauber, equipe que defendeu antes de estrear na F1,deve mesmo se aposentar.

Felipe Massa assim coloca os dois pés na Ferrari de 2013, faltando ainda o anuncio oficial. Fica no ar para ser respondido muito em breve: quem assume o lugar de Perez na Sauber? Alguersuari com grandes chances, mas Kovalainen, Sutil e até o piloto da GP2 Esteban Gutierrez (bancado pelo mesmo Carlos Slim que bancou Perez até agora) correm por fora. No fim vai depender de quem levará mais $$$ e nisso dizem que o espanhol está na frente.

Outras perguntas relevantes: Kobayashi também fica na Sauber? Seu lugar estava ameaçado pelos resultados que variam muito e pela falta de patrocínios. E a Ferrari, porque deixou Perez, que era seu protegido e que vinha sendo preparado pela academia de pilotos deles ir para a maior rival, McLaren? Pode ser que o dispensaram por já ter alguém já alinhavado para um futuro próximo: Webber ou mesmo Vettel em 2014.

Muitas novidades, algumas perguntas ainda sem respostas e a sensação de que Hamilton fez uma troca ruim ou no mínimo muito arriscada para quem quer disputar títulos, visto que a Mercedes não tem sido páreo para a McLaren desde sua estréia na F1, mas mostra coragem de arriscar, comprovando que realmente não estava feliz na equipe inglesa. Se vai ser na alemã, são outros 500... Para Perez é a hora da verdade, tem que ir bem ou será dispensado e queimado como Kovalainen ao fim de 2009.

Tudo muito bom para embaralhar as coisas na F1! E você, o que achou dessa bela sacudida no mercado de pilotos para 2013?

21 comentários:

Anônimo disse...

Barrichello na Sauber.

Edmilson disse...

Esqueçam, Barrichello, Schumacher, Felipe massa, são pilotos que já passaram pela F1. Quero ver o resto da temporada do Hamilton pela McLaren, já me deixaram com a pulga atrás da orelha com o abandono dele em Cingapura. Pra mim muito estranho.

Anônimo disse...

Hamilton = MERCENÁRIO

rafaelhenrique disse...

Essa foi inesperada!
Perez na McLaren... Mas acho que vai dar certo. ele é um bom piloto.

O hamilton esta cometendo um grande erro. Ele é mimado e tinha a equipe na mao. mas quando outro ingles chegou e dividiu as atenções, ele ficou putinho.

Vai se ferrar na Mercedes, pq o Ross brown nao é de ficar adulando pirralhos.

Sorte do Massa, que tem mais um ano para finalmente se adaptar ao novo regulamento e mostrar resultados.

Fernando disse...

Sinceramente, espero que Schumacher não continue ocupando vaga na F1 com essa pós-aposentadoria melancólica. Tem muito piloto talentoso fora do grid esperando oportunidade.

Anônimo disse...

Maldanado na Sauber!!!!!! rsrsrs

LenneF1 disse...

Barrichello na Sauber!!

Jonathan disse...

Seria bom se ele saísse com esse título, para deixar a porta aberta pra ele.
Agora o Hamilton além de ter que desenvolver o carro, com a experiência dele vai ter que aguentar a pressão que a equipe e, principalmente o Ross Brawn, vai fazer. "E pelo histórico quando o psicológico dele não vai bem, reflete muito no desempenho dele."
Se ele aguentar e conquistar um título pela Mercedes, ele poderá entrar a galeria dos pilotos excepcionais!

Bill Mask disse...

O Hamilton tem tantos altos e baixos que nem sei como é o psicológico dele.
Sei que com carro ruim ele vai mal, não compensa como compensa o Alonso.

Bruno Ribeiro disse...

Razia na Sauber seria muito bom...

Anônimo disse...

Eu li que o Barrichello pode ir mesmo pra Sauber, que tem o grande problema de ter dois pilotos inexperientes, seria uma boa forma de se despedir com dignidade da F1. A não ser que a zica seja tão grande que a Sauber vire uma bomba também. Alías, especulação é o que não falta, até falaram de Schumacher reaposentando na Ferrari...isso seria possível? Aí o que seria do Massa? Williams, tomando lugar do Bruno Senna? Pq parece que na Sauber ele não tem chance... já li sobre Alguersuari, Buemi e ainda tem a Lotus que não tem Haikkonem garantido pro ano que vem, nem o Grojean... pensei que o mercado ia se abrir em 2014...mas resolveram antecipar. Voltando a falar em Rubens, ele sumiu do twitter... na última entrevista que deu, disse q tinha propostas de várias equipes na Indy... e em outras categorias não especificadas. É muito ruim ver Brasileiros sem chance na F1... Massa não tem talento pra bater o Alonso, Senna é consistente mas não tem velocidade... a Williams não é o carro ideal pra ele...quem sabe uma sauber? Seriam os patrocínios dele suficientes pra ir pra lá?

Adriano

Anônimo disse...

Quanto ao Hamilton, acho que fez certo, não é de hoje que a relação dele com a McLaren anda azedada. Melhor mesmo é procurar outros ares, outros desafios... quem sabe erguer a Mercedes como Schumacher fez com a Ferrari. Acredito que vá tirar mais do carro do que Schumacher e Rosberg juntos jamais fizeram em dois anos.

Adriano

D. Gomes disse...

Acabei de chegar do cursinho, e confesso que estou de boca aberta. Não acreditava nem um pouco no Milton na Mercedes e Perez na McLaren então? Eu estou de olhos arregalados até agora.

Jomar Amaral disse...

será q a ferrari não está demorando p anunciar o massa pq estão pensando no schumi? imagine a publicidade para a ferrari se o schumi volta. vão vender carro de rodo. imagine mais ainda se o alonso é 3campeão, a ferrari vai anunciar aos 4 cantos q é a única equipe com 2 pilotos que tem juntos 10 titulos. vamos pensar no assunto.

Joe Satriani disse...

Sinceramente acho que o Hamilton cometeu um erro. A Mercedes não me parece uma equipe que possa dar um carro competitivo pra ele. Mas vai saber o que ocorre lá dentro.

Já a Sauber, gostaria muito de ver o Bruno ou o Razia lá, apesar que a lógica diz que o Alguersuari ou Gutierrez vão assumir.

Anônimo disse...

Inacio, essa desenrolou o mercado completamente. Vc podia organizar um post com as possibilidades do mercado de pilotos para o ano que vem.

Anônimo disse...

Hamilton na mercedes é uma burrice tão grande que da até vergonha --'
mclaren estava muito bem, e provavelmente no proximo ano estará muito forte, inclusive brigando pelo título.
Mercedes.. vish ele pode contribuir pro desenvolvimento do carro, mas acredito que a mercedes vai brigar por títulos num período de longooo prazo..
enfim a carreira é dessa criança mimada..

Anônimo disse...

quero Rubinho de volta !!!!

Zé Queiroz disse...

hamilton e rosberg melhor dupla do grid até aqui, se a mercedes fizer um carro bom para 2013 vão dar trabalho

Leonardo Caldas disse...

Ross Brawn não dá ponto sem nó, e certamente para contratar o hamilton demonstrou que estão muito focados para o carro de 2013, até por isso a mercedes nem evoluiu mais esse ano.
A pré temporada do ano que vem vai ser bem interessante.

Anônimo disse...

se a Mercedez disputar o campeonato ano que vem à lá Brawn...eu vou rir demais.