Nessa 3ª feira Luiz Razia testará o carro da Force Índia em Magny-Cours, na França. Será o teste de jovens pilotos da equipe indiana, que contará também com a companhia das equipes Mercedes e Ferrari. Se os resultados forem bons pode ser seu passaporte para correr na F1 ano que vem. Isso e o título da GP2, cuja liderança sustentava até sexta-feira passada e lhe ajudou a cavar esse teste.
Nesse momento Luiz Razia está exatos 25 pontos atrás de Davide Valsechi no campeonato da GP2, faltando uma rodada dupla para o fim do campeonato. A última corrida será disputada em Cingapura, com 48 pontos em jogo - 25 da vitória na primeira corrida, 15 da vitória na segunda, 4 pela pole position da primeira (o grid da segunda corrida é definido pela ordem de chegada da primeira, com o grid invertido nas 8 primeiras posições) e mais 2 pontos pela volta mais rápida em cada uma das duas corridas. Em outras palavras: A parada é dura, mas ainda dá pra Razia almejar realisticamente o título.
O título é importante para Razia porque se analisarmos historicamente, o campeão sempre é contratado como titular por alguma equipe da F1, como vimos com Rosberg, Hamilton, Glock, Hulkenberg, Maldonado, Grosjean, mantendo a posição da GP2 como "principal fornecedora de pilotos da F1". Mas se isso não ocorrer, nada está perdido para o veloz baiano: ainda pelo critério histórico, vários vices chegaram à F1, como Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Heikki Kovalainen, Sérgio Perez, Petrov e Di Grassi comprovam, uma turma enfim que também é bastante vistosa e deixa Razia com boas chances de ficar otimista, lembrando que o piloto já conta com um razoável número de investidores - leia-se patrocínios - algo vital para assegurar boas chances na disputa por vagas no grid de 2013.
Cruzem os dedos!
Nesse momento Luiz Razia está exatos 25 pontos atrás de Davide Valsechi no campeonato da GP2, faltando uma rodada dupla para o fim do campeonato. A última corrida será disputada em Cingapura, com 48 pontos em jogo - 25 da vitória na primeira corrida, 15 da vitória na segunda, 4 pela pole position da primeira (o grid da segunda corrida é definido pela ordem de chegada da primeira, com o grid invertido nas 8 primeiras posições) e mais 2 pontos pela volta mais rápida em cada uma das duas corridas. Em outras palavras: A parada é dura, mas ainda dá pra Razia almejar realisticamente o título.
O título é importante para Razia porque se analisarmos historicamente, o campeão sempre é contratado como titular por alguma equipe da F1, como vimos com Rosberg, Hamilton, Glock, Hulkenberg, Maldonado, Grosjean, mantendo a posição da GP2 como "principal fornecedora de pilotos da F1". Mas se isso não ocorrer, nada está perdido para o veloz baiano: ainda pelo critério histórico, vários vices chegaram à F1, como Bruno Senna, Nelsinho Piquet, Heikki Kovalainen, Sérgio Perez, Petrov e Di Grassi comprovam, uma turma enfim que também é bastante vistosa e deixa Razia com boas chances de ficar otimista, lembrando que o piloto já conta com um razoável número de investidores - leia-se patrocínios - algo vital para assegurar boas chances na disputa por vagas no grid de 2013.
Cruzem os dedos!
2 comentários:
Vamos torcer para que de tudo certo, outro piloto brasileiro que poderá surgir em breve o nome dele é Felipe Nasser.
Acho que o Nasser é muito mais piloto que o Razia. Quando o Razia chegar a Fórmula 1, provavelmente não vai durar mais que 1 temporada.
Francisco Pessoa.
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