quarta-feira, 4 de agosto de 2010

A novela da asa flexivel da Red Bull IV

Depois de 3 tópicos mostrando o que acredito serem provas da asa flexível da Red Bull, trago aqui duas fotos comparativas e uma ilustração explicativa para que tirem suas próprias conclusões a respeito do assunto que tem causado alvoroço entre leitores e equipes de F1.   A primeira imagem mostra a Mercedes de Michael Schumacher numa reta Húngara, a segunda imagem mostra a Red-Bull na mesmo trecho da mesmíssima reta  da pista Húngara e percebe-se que as extremidades da asa desta segunda estão arqueadas para baixo e bem mais próximas ao solo. A terceira imagem na sequência é uma ilustração técnica demonstrando o principio de funcionamento da referida asa, que verga para baixo conforme a pressão aerodinâmica aumenta. Por fim trago também imagens de TV que nos ajudam a ver o mesmo fato:
Siga-me no Twitter: @inacio1
 

2 comentários:

Lucas Domakoski disse...

Para mim, é mais que óbvio (e quase escancadado) que a asa é flexível. Percebe-se isso claramente durante a corrida, independentemente dos movimentos da suspensão. O vídeo postado deixou ainda mais claro que a asa verga de acordo com a pressão aerodinâmica. Como esses carros são incrivelmente dependentes das asas, não duvido que isso dê a eles uma grande vantagem sobre os adversários.

Marcelo-Tech49 disse...

Com certeza vão colocar a culpa no Schumacher, sempre ele é o culpado.