terça-feira, 3 de agosto de 2010

A asa flexível da Red-Bull - a prova III

Em mais uma imagem da Hungria, temos uma vez mais indícios da tal asa flexível da Red Bull, especialmente quando comparada com a Renault no mesmo ponto de tangência, na mesma curva. Mais abaixo temos uma imagem da Red Bull sozinha, e as extremidades das asas parecem realmente vergar. Veja:

Tirem as SUAS conclusões!
        
Sigam-se no Twitter: @inacio1

8 comentários:

Unknown disse...

Poxa José, agora você virou corneta? Lamentável.

Hattori disse...

"Felipe disse...

Poxa José, agora você virou corneta? Lamentável.
3 de agosto de 2010 11:21"

Uma foto mostrando asas flexíveis vs um comentário nada construtivo....

qq é lamentável mesmo?

O Blog continua de parabéns José! Um dos poucos que tá de olho nesses pequenos detalhes e mostrando pra todos!

Valter disse...

Prova??? Foto inconclusiva, numa curva ainda... Vou voltar pra faculdade e estudar o que é prova de novo.

José Inácio Pilar disse...

O ponto é: Od dois estão numa curva, na mesma curva e a asa da Red Bull está bem mais próxima ao solo.

No meu ponto de vista (que não tem a pretensão de ser a verdade universal)parece bastante forte o índicio.

Veja a outra foto que coloquei

Valter disse...

José, a partir do momento que você usa o termo 'prova', você tem a pretensão de ser a verdade universal. A não ser que queira dar uma de Datena e trocar polêmica por audiência.

José Inácio Pilar disse...

Valter.

Em minha opinião, as imagens acima provam meu ponto de vista. Mas como parece conhecer os principios do direito, sabe que pode julgar essas provas como frágeis ou inadmissíveis. Não estou aqui para polemizar (muito), mas sim para manifestar meu ponto de vista, que é o acima, mas que também pode ser contestado, como você está fazendo!

Eu respeito sua divergência, mas ainda acho que ha evidências que a asa deles verga mais que as outras.

Felipe,

Não sou corneta, apenas estou exprimindo meu ponto de vista e, aliás, também não acho que essas asas flexíveis sejam o trunfo da Red-Bull. Se eles usarem uma mais rígida, na minha opinião continuarão com o melhor carro disparado.

Abs!

Ferrara disse...

Nas transmissões é possivel ver as asas "assentando" na reta. É bem sutil, mas se prestarem atenção é possível ver, na camera on board.
E outra, a asa da Red Bull trepidam mais do que o normal, verifiquem, também, através da camera on board, comparando com outros carros.

Eduardo Malheiros disse...

Gente chata meu... O blog existe para o autor escrever o que quiser. É interessante quando há uma interação e existem opiniões construtivas, mas muito do que se vê aqui são pessoas simplesmente maldizendo o que é escrito.

Acho essas análises muito bacanas, é um dos motivos pelo qual sou um leitor assíduo do Blog. Se as imagens não são provas conclusivas, ao menos nos fazem pensar na engenharia dos carros e suas diferentes configurações. Talvez a RB não tenha, de fato, asas flexíveis (apesar de achar que isso é, sim, bem possível), mas uma configuração que lhe permita um maior downforce sem perder velocidade nas retas - uma escolha segura em detrimento de tamanha superioridade.

Tranqüilo José, keep up the good work!