terça-feira, 27 de julho de 2010

Titônio Massa fala do episódio em Hockenheim

 O pai do Piloto Felipe Massa se manifestou sobre o lamentável episódio acontecido na Alemanha. Para ele o erro foi da equipe que não deveria ter exigido isso do filho nesse momento do campeonato onde ele ainda tem chances. Revelou ainda que achou que Felipe chorou. Veja e opine:
 
Siga-me no twitter: @inacio1

2 comentários:

Anônimo disse...

Sempre admirei o Felipe por sua ousadia nas psitas e por sua ambição como competidor, um desejoso por está sempre na frente.
Não entendo porque aceitou algo desse tipo? Dinheiro? Lealdade a equipe? Mas e o esporte? e nós torcedores? estou decepcionado, envergonhado, o automobilismo brasileiro está afundando. Senna, Piquet ou Emerson fariam isso?
Felipe pra mim você não é mais um digno representante das nossas tradições...Você é apenas um piloto da Ferrari.

Marcelo-Tech49 disse...

Ninguém percebeu que nada mudou desde 2000? A Ferrari da prioridade ao piloto com melhor chance durante a temporada, foi assim com Schumacher que sempre esteve a frente na pontuação e se dava melhor com o carro, o problema era que Rubinho nem sombra fazia ao alemão, errava muito na pista e raramente andava no rítimo do alemão. Já com Kimi e Massa o finlandês teve que passar por uma adaptação a nova equipe em 2007, Massa foi bem até a metade da temporada, depois caiu de produação, não se entendeu com o carro, Kimi virou o jogo e fez uma ótima reação na metade da temporada até a reta final, Massa teve que ajudar e cedeu a vitória do GP do Brasil. Em 2008 aconteceu o oposto de 2007, Kimi não se entendeu com o carro e Massa o superou na pontuação, no meio da temporada Kimi até cedeu a vitória do GP da França. Detalhe, Kimi chegou em segundo nessa corrida 10 segundos a frente de Trulli, podia vencer mas a equipe priorizou a vitória a Massa que estava se dando melhor com o carro e nos pontos, tinha chance de ser campeão, no final do ano Kimi teve que ajudar Massa no GP da China cedendo um segundo lugar. Em 2010 acontece a mesma coisa, Massa começou melhor o ano, mas depois caiu muito de produção, ele sabe que Alonso esta melhor no campeonato e se dando melhor com o carro, por isso cedeu a vitória a Alonso, no geral a Ferrari aposta que até o final o espanhol vai se dar melhor com o carro que Massa, e com a grande melhora no GP da Alemanha ela não querer deixar escapar a chance de disputar o título, ainda mais sabendo da guerra entre Vettel e Webber. O carro Ferrari foi muito superior que a RBR e Mclaren, Massa já sabe que dificilmente vai superar a adversidade com os pneus duros, quando ele colocou esses pneus na corrida ele perdeu rendimento, já Alonso não. A Ferrari esta de olho no campeonato, Massa sabia que dificilmente ia disputar o título, mas se tiver a frente de Alonso, sem problemas com o carro a equipe não vai interferir. Muito difícil por exemplo Massa bater Alonso nas 4 provas a seguintes, se fizer isso aí mudar sua situação na equipe, mas acho que isso não vai acontecer. A Estratégia da Ferrari é Massa tirar pontos da RBR e Mclaren(função parecida com a de Berger na Mclaren quando corria com Senna). Alonso vem dando um banho em Massa nos treinos e corridas...paciência! Não é fácil, o piloto tem que ser rápido, não errar, tirar tudo do carro na parte técnica e ainda superar as adversidades das corridas. Massa não esta conseguindo isso esse ano! Esperar que venha 2011 e que Massa ande pelo menos junto do espanhol, tanto nos pontos quando na capacidade de superar as adversidades do carro e das corridas. Se Alonso for campeão ninguém vai poder criticar a Ferrari, ela fez assim com Schumacher, Kimi e Massa, o problema é que Massa não conseguiu ser campeão em 2008, paciência!