quarta-feira, 28 de julho de 2010

O novo difusor da Mercedes

A equipe alemã chefiada por Ross Brawn aproveitou a sua corrida em casa para estrear as novidades em seu carro. Além da nova asa traseira com desenho peculiar, o time de Schumacher e Rosberg passou a usar também um novo difusor traseiro no fim de seu assoalho. A peça agora ganhou um contorno arredondado em sua parte superior (1) e perdeu algumas aletas internas no extrator de ar, também redesenhado (2), veja:
(clique na imagem para ampliá-la)

Siga-me no Twitter: @inacio1

Um comentário:

Marcelo-Tech49 disse...

Não adianta pacote novo o carro já nasceu muito lento, na primeira corrida já tomou 44 segundos do líder, passados 11 corridas a situação não mudou muito, esse carro é versão de 2009 feita sob medida para Button pilotar, só que o inglês não foi para a Mercedes. Schumacher sequer fez parte do desenvolvimento desse carro, a Mercedes já sabia que Schumacher ia passar por fase de adaptação, já era até esperado Nico a frente, Brawn disse no começo do ano que era obrigação Rosberg andar a frente de Schumacher "enferrujado", mas ninguém esparava um carro tão lento, o carro feito para Button não "casou" com o estilo de Rosberg e Schumacher. Essa Mercedes chega a ser pior que a Benneton de 92 e Ferrari de 96 que Schumacher pilotou, pelo menos nessa época essas equipes eram a terceira força da F1, longe de brigar por títulos, mas pelo menos os carros davam esperança Schumacher venceu corridas em 92 e 96. A Mercedes esta suando para ser a quarta força, melhor esquecer 2010 e começar o projeto com o carro para 2011, Schumacher e Nico vão dar seus palpites no desenvolvimento, com carro novo melhor ajustado para a pilotagem de Nico e Schumacher a tendência é evoluir, tem nova marca de pneus em 2010, vai que a Mercedes com esses pneus dá sorte, aconteceu isso com Alonso na Renault em 2006!

Ross Brawn: "Aos nossos pilotos, é pedido que evitem conflitos entre si. E, se um tiver a chance de conquistar o título, enquanto o outro não, queremos que os dois ajam de acordo com o interesse da equipe, sem jogar fora aquela oportunidade"

Essa é a vantagem de ter o Schumacher, se precisar ele ajuda! Já fez isso em 99 entregando uma vitória a Irvine, se o irlandês jogou fora a chance de ser campeão em 99, paciência! Situação difícil para Schumacher na época, pois Irvine sequer tinha ambição de ser campeão na F1, a Ferrari estava na fila de títulos e Schumacher queria muito quebrar o tabú da Ferrari. Se antes ele ajudou não vai fazer diferente na Mercedes, se Nico tivesse lutando pelo título Schumacher ia ajudar. A Mercedes só visa o título, o último foi em 1955 quem estiver melhor colocado na tabela(e superando melhor as adversidades do carro e das corridas) vai ter melhor atenção. Isso acontece na Ferrari desde 2000, Schumacher entre 2000 e 2006 se entendia melhor com o carro, estava sempre frente na pontuação, raramente errava, não jogava resultado fora! A equipe estava errada de apoiar o alemão? Foram 5 títulos seguidos apostando em Schumacher! Em 07 a aposta foi em Kimi, em 08 a aposta foi em Massa(isso ninguém lembra). 2010 não muda nada, Massa esse ano não se achou com o carro. Durante o GP da Alemanha com pneus duros Massa perdia rendimento, Alonso com o mesmo pneu era mais rápido, podia até não passar mas a equipe já estava visando o campeonato, Alonso tente a ter melhor desempenho que Massa até o final do ano. A Ferrari foi muito supeiror que RBR e Mclaren, ela não vai jogar fora a chance se o carro corresponder! Massa sabe que Alonso esta se dando melhor com o carro, entendeu a situação da equipe por isso cedeu a vitória, sabe que pra ele esta mais difícil o título. A dúvida é...Alonso faria o mesmo na equipe? Até Schumacher viu o lado da equipe em 99...