terça-feira, 25 de junho de 2013

FIA cria nova proteção lateral para F1 em 2014

No vídeo abaixo vemos o teste do novo sistema de proteção contra impactos laterais dos carros da F1 a partir da temporada de 2014. Dos 3 sistemas que vemos abaixo, o primeiro é o atualmente em uso, o segundo, de alumínio, era uma possibilidade descartada e o terceiro e último acabou sendo a opção escolhida para a categoria - se localizando nas laterais superiores dos carros, próximo ao cockpit, coberto pelo desenho das entradas de ar - pois é a mais eficiente em caso de batidas laterais em ângulos variados, veja:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

4 comentários:

renan disse...

inacio ,mas essa peça vai aonde?nas laterais?bico?radiadores?..capacete?...

Anônimo disse...

é em 2014 q iria voltar o efeito solo com os carros soltando aquelas faiscas

renan disse...

caro anônimo , duvido pois os assoalhos dos carros não são mais de metal como antigamente,hoje em dia usam madeira na parte central para medições da fia depois.
mas bem que queria que os carros "cuspissem fogo" pelo escapamento como era na época dos turbos antigos :( ,f1 cada vez a rumo de motores de geladeira ,saudades dos v10 :(

Tiago Moscoski disse...

ainda acho um erro gigantesco usar gasolina. se fossem motores v10 a etanol seriam muito mais ecológicos. a FIA tem relacionamento comercial estreitíssimo com fornecedoras como Shell, Agip, Elf... de que adianta?