quarta-feira, 29 de maio de 2013

Todos os F1 de Felipe Massa

Fiz essa montagem de todos os carros que Felipe Massa guiou até agora na F1com base em imagens encontradas na internet. O carro de 2003 não existe pois ele teve nesse ano um período sabático, como piloto de testes da Ferrari, retornando à Sauber no campeonato seguinte.

Repare que desde a temporada de 2010 os carros ficaram mais longos, o que é natural visto que com o fim do reabastecimento os tanques de combustível tiveram que aumentar sua capacidade para adequar-se à maior autonomia necessária para terminar as corridas. E no que depender de mim, ainda aumentarei essa lista por com vários outros modelos de boas equipes! Clique na imagem para ampliá-la:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

9 comentários:

Anônimo disse...

Ficou Show!!! Depois posta os carros de Alonso e Kimi...

Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gil disse...

Assistindo a corrida de Mônaco,tive uma idéia.....e se diminuir as larguras dos eixos,pneus de um F1....não seria mais fácil a ultrapassagem?....creio que um F1 de hj...esteja muito "largo".... um F1 sempre foi "largo" dessa maneira?

Paulo Gouvêa Jr. disse...

Puxa vida, como era bonito o "livery" da Sauber naquela época... Hoje até que é simpático, mas nem se compara...

José Inácio Pilar disse...

Gil, os carros da F1 já foram diminuídos lateralmente 2 vezes: Em 1993 e em 1998 e isso não ajudou necessariamente a aumentar as ultrapassagens.

Lembrando que os F-Indy são mais largos e se ultrapassam em todas as pistas.

Mas problema hoje já não existe mais com DRS e KERS.

abs

@William94s disse...

O modelo F2008 me agrada muito!!!

Pequeno + Baixo + Leve!

A Fórmula 1 poderia voltar á utilizar as regras anteriores com as inovações do presente!!

Já imaginaram esse F2008 com motores V10 + asa móvel DRS + potência extra gerada pelo KERS?

Os pilotos fariam tempos em torno de 1:10 baixo em Interlagos.

A regras que envolvem as dimensões dos carros permanecerá sendo esta, no qual estamos acompanhando desde 2009 por muito tempo?

O que você adiantar-nos José Inácio?

Obrigado.

André da Paz disse...

O ideal para possibilitar mais ultrapassagens seria diminuir a capacidade de frenagem e aumentar a capacidade de vácuo dos carros atuais?

Gil disse...

Valeu pela resposta....outra coisa que não me sai da cabeça...são as sucessivas desobediências de Vettel a sua equipe,exemplo de Mônaco em que seu engenheiro mandou ele diminuir o rítmo,e, ele fez a melhor volta
("Rocky: “Sebastian, já chega. Não marcaremos mais pontos fazendo isso.”

Vettel: “Mas a satisfação… Em vez de andar devagar por 77 voltas, precisava fazer pelo menos uma rápida.”

Rocky: “Pois é… Mas não existiu satisfação para nós com isso. Você aproveitou. Nós não gostamos.”

Vettel: “Vamos discutir isso após a corrida.”")
.....será que ele não está mandando um recado para próxima equipe ao qual ele vai pilotar? se é que me entende....

Gustavo disse...

Acho que a RBR tem mais é que agradecer de ter o Vettel na equipe...pq se for analisar o desempenho dos dois pilotos da RBR nesses últimos anos, vc percebe que se não fosse a pontuação do Vettel a equipe não teria ganho nenhum titulo de construtores, pois Webber nem um vice campeonato conseguiu (mesmo em 2011 onde o alonso diz que o carro da RBR era 10 segundos mais rápido do que todos)...e olha que o Webber não é um piloto ruim..Ou seja Vettel foi qm carregou a equipe nas costas nesses últimos anos e não o ao contrario...