terça-feira, 21 de maio de 2013

O real perigo dos pneus Pirelli

Enquanto muitos esbravejam para lá e para cá na discussão de se os pneus da Pirelli deveriam gastar mais ou menos ou se favorecem Red Bull ou Ferrari, o real perigo que certamente deverá nortear as reformas dos compostos italianos é o da delaminação dos pneus, fenômeno normalmente raro mas que vem acontecendo com inquietante frequência esse ano.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Por ter prejudicado pilotos de equipes diferentes como Marussia, Force Índia, Mercedes, Toro Rosso e Ferrari, reforça-se a idéia de que mais do que simples azar ou carros com características particularmente danosas aos compostos, trataria-se realmente de um problema estrutural dos novos pneus de 2013,

Em sendo realmente esse o caso, esse defeito precisa ser rapidamente corrigido, antes que aconteça o vexatório abandono de algum piloto que esteja disputando a vitória de uma corrida, influenciando assim na definição do campeonato ou ainda pior, que cause um acidente grave...

7 comentários:

Anônimo disse...

A Pirelli exagerou mto nos pneus...imagina se um dos lideres do campeonato tem um acidente por causa de um pneu dechapado e morre? A Pirelli vai ficar marcada pra sempre como a culpada da morte de um grande piloto (Sei que é uma situação exagerada mas pode acontecer né)

Anônimo disse...

F1 anda deprimente ein? Perdendo audiencia por conta dos DRS (por mais que toda volta tenha disputas) e agora esse monte de chilique por conta de Pneus. Parece que a galera gostava mais daquela temporada de 2009 com carros mais parecidos e andando em filinha, onde o melhor acerto ganha.

Almir Machado disse...

Inácio, na minha opinião um dos maiores perigos que esses pneus oferecem é quem uma dessas "lâminas" de borracha que se soltam do pneu atinja em alta velocidade o capacete de algum piloto que esteja vindo atrás. Imagine um carro a 200 km/h soltando um pedaço de borracha (que tem massa considerável) e esse pedaço atingindo a viseira do capacete de um piloto que venha atrás na mesma velocidade. Poderia causar um estrago tão grande quanto aquela mola que se soltou da Brawn de Barrichello e atingiu o capacete do Massa.

Anônimo disse...

Para resolverem esse problema de delaminação dos pneus, acho que querendo ou não vão ter que mexer no nível de degradação dos pneus sim, pq acredito que as duas coisas devem estar relacionadas...
Pneu pouco resistente = pneu que dechapa facil

E lá se vai o plano da FIA/Pirelli de beneficiar a Ferrari com pneus feitos especialmente para a equipe...

renan disse...

sem contar que esses pneus furam mais que pé descalço em tachinha ...,onde já se viu pneu furar com borracha?

Unknown disse...

Estou passando raiva com os pneus da Pirelli. Dizem que tem 5 anos de garantia, mas não é isso a realidade! O atendimento foi de péssima qualidade! Me ajudem aí gente!
Rasler Oliveira
raslerlopes@gmail.com

Unknown disse...

Estou passando raiva com os pneus da Pirelli. Sem contar o atendimento do SAC que foi decepcionante! Preciso resolver um problema de garantia. Me ajudem aí gente!
Rasler Oliveira
raslerlopes@gmail.com