quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mudanças podem afetar o futuro da Lotus

Kimi Raikkonen e James Allison: fim da parceria


A equipe Lotus de Kimi Raikkonen e Romain Grosjean anunciou mudanças importantes em sua organização interna. O diretor técnico James Allison está saindo da equipe e será substituído por Nick Chester, um engenheiro com 12 anos de casa e passagens pela Simtek, Arrows e Benetton.

A responsabilidade de Chester é enorme, pois muito é creditado à liderança de Allison para que a Lotus tenha se tornando, apesar das limitações orçamentárias, uma equipe com condições de disputar vitórias. O passe de Allison, aliás, estaria bem disputado, com equipes como Williams, Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren tendo feito ofertas a ele ao longo dos últimos meses segundo se comenta nos bastidores.

E quais as chances de cada equipe? Na Red Bull Allison teria menos chances, pois Newey é quem dá as cartas por lá e tem dado conta do recado com seu estilo centralizador, mas que o dia que ele terá de se aposentar se aproxima. Na Mercedes também é pouco provável, já que teriam assinado com o ex-McLaren Paddy Lowe e já há outros nomes técnicos de peso por lá. A Williams seria um grande desafio para a carreira dele, mas o gosto por aventura e o salário para seduzi-lo a embarcar numa canoa tão instável teria que ser muito grande e sabemos que lá o dinheiro não sobra (mas eu adoraria). Então restariam com mais chances a Ferrari, mas eles já trouxeram Pat Fry da McLaren a menos de dois anos, então seria interessante descobrir sua eventual nova função por lá. Por fim resta a McLaren, cujo convite alguns crêem que ele já teria recusado.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Enquanto não se sabe para onde o disputado diretor irá, a impressão certa é que a Lotus saiu perdendo e a pressão para que seu substituto se mostre claramente à altura do desafio desde o início é grande, pois a última coisa que querem é semear dúvidas na cabeça da estrela da casa, Kimi Raikkonen, que certamente pensaria duas vezes antes de recusar convites das concorrentes caso a equipe dos carros pretos e dourados comece a perder competitividade, lembrando que seu contrato termina no fim desse ano.

5 comentários:

Rafael disse...

Qual o motivo da saída dele da Lotus? Obrigado

José Inácio Pilar disse...

O motivo é que alguma rival teria feito uma propo$ta irrecu$ável.

CPA disse...

no programa da sky sports "the f1 show" allison foi entrevistado e sem ainda se falar sobre a sua saída este afirmou que em termos profissionais seria sempre a F1 ou nada. portanto, em breve alguma equipa o irá anunciar...

Rafael disse...

Obrigado.

Anônimo disse...

Joel, sou amigo de um cara da Red Bull, eles tem um cara la, braço direito do Adrian Newey tão brilhante quanto o mesmo... so que ele não apareçe.. então essa opção, desencana... Imagino que ele possa ter ido para a McLaren... pois a Sauber é meio quebradona,... a Force India a equipe é muito boa, e ja despertou interesse de outras equipes... a Wiliams com a moça la pode ate ser uma opção , ainda mais que tiveram desfalque nos projetistas...