quinta-feira, 23 de maio de 2013

Kimi vs Bernie: o capacete da discórdia

Por causa dessa inscrição na traseira de seu capacetes, Kimi Raikkonen está enfrentando a chiadeira intensa de Bernie Ecclestone. O piloto finlandês resolveu homenagear seu ídolo James Hunt com uma pintura comemorativa, visto que ele estreou na F1 há exatos 40 anos, exatamente num GP de Mônaco. Só que Bernie encasquetou que é uma propaganda indireta para o filme "Rush" sobre Lauda e Hunt dirigido por Ron Howard, que estréia nos cinemas mais no fim do ano e quer proibir o piloto de correr com ele...

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Enfim, mesmo se fosse propaganda, o que não me parece, Bernie não tem nada que meter o bedelho. Vamos lembrar que Kimi usou nesse mesmo GP do ano passado uma réplica do capacete do campeão de 1976 (veja AQUI), mostrando que sua admiração pelo piloto falecido é coisa antiga, não mero marketing de conveniência.

ATUALIZADO: Como bem lembra o leitor Bruno Schossland, Bernie pode estar, isso sim, dando um tremendo golpe publicitário: com esse factóide da proibição ele colocou em evidência o filme "Rush", que divulga exatamente o seu produto (a F1) no noticiário de todo o mundo e de graça! Será? Bernie é uma raposa...!

ATUALIZADO 2: Golpe publicitário ou não, o capacete vai mudar, pois estaria ferindo o regulamento comercial da FOM que limita mensagem na parte de cima do capacete, só admitindo publicidade previamente aprovada (e provavelmente paga)... Se houve pressão da FOM ou mesmo proibição de fato ou não, não sei, mas a Lotus já avisou que amanhã Kimi virá com outro desenho, não se sabe se ainda em homenagem à Hunt.

6 comentários:

Joe Satriani disse...

Bernie é um gênio empreendedor, nao podemos negar. Mas tem horas que ele é cabeça dura demais.

E no caso do marketing na internet, eles acabam pecando. A F1 poderia ser muito mais popular se tivesse um canal oficial no Youtube.

Gyowanny disse...

Inácio,

será que o tio Bernie não está de puro recalque talvez por ter havido algum tipo de negociação frustrada para divulgar o filme no GP de Mônaco? Tipo não quiseram pagar o que ele pediu pela divulgação?

Abs,

Gyo

ALEX COURI disse...


eu mandaria aquele véio toma no c! o q nao é difícil q o kimi faça..rss

Anônimo disse...

Se o Tio Berne não tivesse falado no assunto ninguém ia nem lembrar desse filme... Ele mesmo acabou fazendo mais propaganda que o próprio capacete do Kimi hahahah

Rafael Lopes disse...

No ano passado, tinha "Head and shoulders" no topo dos capacetes de Bruno Senna e Pastor Maldonado na Williams...

Josué disse...

Em todas as profissões existem pessoas loucas, o Hunt, o Piquet e o Kimi são os excêntricos da F1, sempre com opiniões polêmicas...eu particularmente não gosto de gente assim, por que com o tempo eles se tornam chatas, prefiro pessoas mais equilibradas como o Émerson Fittipaldi ou o Barrichello, pessoas bem humoradas e política nas análises.