sexta-feira, 26 de abril de 2013

Veja um pneu da F1 "nú"

Nos treinos livres de sábado no Bahrein, Lewis Hamilton enfrentou um problema raro na F1: Seu pneu dechapou, com a faixa de borracha que fica em contato com o asfalto sendo totalmente removida mas sem esvazia-lo. O problema acendeu uma luz amarela na Pirelli, pois isso aconteceu sem nenhuma razão externa aparente: o pneu não estava quente demais nem passou sobre detritos na pista. Enquanto eles investigam o que causou o defeito, nós temos a rara oportunidade de ver a malha de aço que forma a estrutura da peça.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Aliás, Felipe Massa acredita que aconteceu a mesma coisa com seu primeiro pneu que teve problema na corrida, desacreditando na versão oficial da fabricante italiana, que ele teria passado sobre detritos de outros carros. Clique na imagem para ampliá-la!

9 comentários:

Thitan_Ramone disse...

Estou impressionado com a falta de qualidade destes pneus. Sem contar o fato de um desgastes, que na minha opinião, é muito grande para um carro de F1. Usar um pneu por 10 voltas é ridículo.

Eduardo Loner disse...

Thiago,
Isso foi uma requisição da própria FIA, no intuito de forçar mais paradas nos boxes para a troca e causar uma falsa sensação de disputa de posições.

Para mim, os sistemas adotados como KERS, DRS, usar 2 tipos de pneus obrigatoriamente, são formas artificiais de criar ultrapassagens.

Eu não quero assistir um carro passando o outro, quero ver um duelo entre quem ataca contra quem defende e ver quem leva a melhor ao final da corrida.

Anônimo disse...

A pergunta que fica é a seguinte. Depois da asa móvel precisamos mesmo de pneus tão desgastáveis assim na F1?

tchê! disse...

Cara, tá estranha essa foto... Parece que a suspensão quebrou; não tem nada paralelo ao chão. Queria ver o lance pra ver o que rolou.

Bruno Ferreira disse...

Eu concordo com a regra de usar 2 tipos de pneus e o kers, só não gosto da regra da asa móvel pois para mim parece uma extrema desvantagem pra o piloto que não pode usar.
Com relação as paradas eu acho ridículo esses pneus que se desgastam tão rapidamente, pra mim mais do que 3 paradas em uma corrida de 2 horas é muito, perde a graça da corrida.

Edmilson disse...

As vezes fico a ouvir comentários sobre a Pirelli, como uma empresa como ela se submete a um papel desses, Na rua, os pneus tem que durar o máximo de tempo, na pista não. Em que ela avança? Que tecnologia pode ser aproveitada para os carros de rua? Me desculpem se estou falando bobagem. Mas, tem lógica?

Tô de Boas disse...

Edmilson, você está certo no seu ponto de vista, tecnologicamente não tem lógica alguma, porém comercialmente é uma jogada e tanto, pois é dos pneus da Pirelli o que mais se fala durante a corrida. Pense na marca que mais é lembrada durante a corrida.
Ferrari, Mercedes, Renault, Red Bull, Shell, Pirelli......

José Inácio Pilar disse...

Mas até que ponto vale a pena para uma marca com a Pirelli ser mencionada sempre pelo público, mas como sinônimo de pneus que não duram...?

Anônimo disse...

mesmo com desvantagem em relação as outras equipes no quesito degradação de pneu, Vettel esta arrebentando com a RBR, oq mostra pros críticos que ele é melhor do que Alonso e Cia.