terça-feira, 30 de abril de 2013

1º teste de Nigel Mansell com um F-Indy

Aproveitando que nesse próximo fim de semana teremos a categoria correndo aqui no Brasil (SP), separei esse vídeo em inglês, onde temos a oportunidade de acompanhar Nigel Mansell em seu primeiro contato com um carro de Fórmula Indy (um Lola-Ford de 1992) na pista de Firebird, no Arizona. Antes de propriamente acelerar o carro da Newman-Haas, o inglês foi conhecer a nova pista a bordo de uma típica banheira americana de quatro rodas, um Cadillac.

No fim acelerou o monoposto, rodando propositalmente algumas vezes para conhecer o comportamento do carro em condições extremas, de acordo com o narrador inglês e conforme foi pegando a mão quebrou o recorde da pista:

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

4 comentários:

Joe Satriani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joe Satriani disse...

Olhando pra esse carro e lembrando de como a Indy era nessa época só tenho a dizer que:

Pqp a Indy acabou em nada. Virou uma categoria sem importancia, com pilotos de segunda categoria, pistas sem graça (tirando Indianapolis), e carros ridiculamente feios.

Pensando bem, acho que o Barrichello tomou a decisão certa em não continuar lá nos EUA.

Felipe disse...

Discordo com o Leonardo no que diz respeito aos pilotos. A maioria deles tem grande qualidade. O problema é administrativo. E depois da cisão na década de 90, nunca mais voltou a ser a mesma.

Adriano de Avance Moreno disse...

Essa não era a Indy de agora. A F-Indy original acabou em 2007. O que temos agora, e que se apropriou do nome "Indy" é a categoria criada por Tony George em 1996, quando queria ser dono sozinho da competição, e como não conseguiu, criou o seu próprio campeonato, levando com ele a Indy500. E infelizmente a IRL nunca conseguiu ter o mesmo brilho da F-Indy original, e isso ainda se mantém até hoje, quando a categoria original não mais existe. Uma pena...