quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Rapidinhas da F1

Crash-test da F1 no início dos anos 90
  • A equipe Sauber divulgou que seu modelo do ano que vem, o C32, foi aprovado nos crash-tests realizados pela FIA. O carro da equipe Suíça foi o primeiro modelo da temporada 2013 a passar por tais testes, mostrando que estão avançados no desenvolvimento.
  • Ainda sobre a Sauber, seu novo piloto Nico Hulkenberg disse estar plenamente preparado para atuar como líder da equipe na temporada que vem, lembrando que ao seu lado correrá o estreante mexicano Esteban Gutierrez.
  • Já nos lados da Force Índia, Paul di Resta disse que sua meta é se transferir para uma das equipes principais em 2014. O comentário certamente não será bem visto na equipe indiana pela qual correrá em 2013 e onde ficou atrás de Hulkenberg nesse ano.
  • Bernie Ecclestone disse não saber nada sobre um eventual GP da Áustria no circuito da Red Bull para o ano que vem no lugar do GP de Nova Jersey que está atrasado, desmentido que haja negociações nesse sentido completando que a temporada 2013 poderia ter 19 etapas ao invés das 20 desse ano.
  • A Jaguar abandonou o projeto de seu super esportivo C-X75, que estava sendo desenvolvido em conjunto com a equipe Williams e a Cosworth. A marca, entretanto, diz que espera manter a parceria com a equipe dos carros azuis e brancos em futuros projetos.
  • Lewis Hamilton diz que vai precisar de no mínimo 6 meses para fazer alguma diferença no desenvolvimento do novo carro da equipe Mercedes. Ele lembra que o carro desse ano terminou a temporada sendo cerca de 1,1 segundo mais lento que o das equipes principais.
  • A equipe Lotus estaria próxima de anunciar um novo patrocinador principal para a temporada 2013. A marca a ser estampada no carro seria a gigante americana de tecnologia Honeywell. Recentemente a equipe fechou com os energéticos Burn do grupo Coca Cola uma outra cota publicitaria.
  • Robert Kubica diz que suas chances de retornar à F1 durante 2013 é zero. Segundo o piloto polonês após várias cirurgias a mobilidade de seu ombro e punho direito ainda está ruim e sua recuperação não está sendo como ele gostaria e retornar à F1 passa por melhorar nessas áreas.

3 comentários:

Bill Mask disse...

Humm...
Patrocínio novo na Lotus?
E nada de confirmar o Gorsjean...
Hummm

Vikk Nascimento disse...

Com a Burn a Lotus podia fazer uma pintura estilo aqueles hot rods http://www.google.com.br/imgres?um=1&hl=pt-BR&safe=off&client=firefox-a&sa=N&tbo=d&rls=org.mozilla:pt-BR:official&biw=1064&bih=737&tbm=isch&tbnid=hciC0abbMMeQBM:&imgrefurl=http://www.cpvehicles.com/real-fire-hot-rod/&docid=iKY4UhnfwJVovM&imgurl=http://www.cpvehicles.com/wp/wp-content/uploads/IMG_2179.jpg&w=800&h=533&ei=AX7IUO7QAZSF0QHfs4DAAQ&zoom=1&iact=hc&vpx=750&vpy=161&dur=1080&hovh=183&hovw=275&tx=166&ty=87&sig=104677207725579790547&page=3&tbnh=134&tbnw=199&start=45&ndsp=26&ved=1t:429,r:54,s:0,i:251

Joe Satriani disse...

Kubica nunca mais vai pilotar na F1, infelizmente.