segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Barrichello deverá ficar na Stock-Car


Pelo andar da carruagem e pelas notícias que vazam aqui e ali, Barrichello deve mesmo continuar na Stock-Car em 2013. Acho muito bom, pois a categoria ganha muito com isso, bem como o piloto que ficará mais próximo de sua família, mas fiquei com a sensação de que ele poderia fazer mais na Fórmula Indy, talvez saindo de lá antes da hora, antes de mostrar melhores resultados que viriam numa equipe melhor num segundo ano, já conhecendo pistas, carro e a dinâmica das corridas da categoria.

Isso seria o ideal, mas pelo que acompanhei à distância, levantar patrocinadores para correr lá no ano que vem estava difícil, até porque seu primeiro ano um pouco abaixo do esperado (por ele mesmo, inclusive) e a transmissão da Band aqui no Brasil que não mostra todas as provas ao vivo, podem não ter ajudado muito na hora de garantir a exposição de marca ideal na hora ao bater nas portas atrás dos alegados 2.5/3 milhões de dólares necessários.

Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1

Quanto a Stock-Car, vimos que sua adaptação foi boa, conseguindo largar em 7º lugar já na sua terceira prova, comprovando que velocidade há, só faltando entender melhor a dinâmica das corridas, onde ainda sofre um pouco sobretudo nas disputas de posição mais aguerridas. O fundamental lado financeiro estaria garantido com o patrocínio da mesma Medley que ele correu agora. A farmacêutica estava decidida a abandonar a categoria, mas a parceria de sucesso com Barrichello os teria feito repensar a decisão, ficando na equipe Full-Time, que teria apenas o recordista de participações da F1 como piloto.

Em essa decisão sendo confirmada e oficializada nos próximos dias (tem gente que até me garante que o contrato já teria sido até assinado, mas isso é mera especulação), a Vicar, dona da categoria, poderá ter um trunfo interessante nas mãos para tentar demover a Globo de não transmitir mais toda a temporada de 2013 ao vivo, como se planeja e deve ocorrer.

A ver...


16 comentários:

Anônimo disse...

Nunca asisstirei.

Paulo Marques disse...

Ao anonimo ai em cima, poe seu nome ai e fala na cara

Emocionante Barrichello atravessando o pais com a Stock, se isso for confirmado irei ver umas 3 ou 4 corridas ano que vem

Rafael Bonfim disse...

É estranho, sou fã do Barrica mas a Indy não me empolgou, a Stock car sei lá. Me fará ir ao autódramo aqui de Cascavel pra tirar uma foto do meu grande ídolo, mas não irei acompanhar a categoria.

Felipe_SBC disse...

Pelo Amor de Deus, Stock não!!! Pelo menos não agora, corre mais uns 2 anos nos EUA e depois vem pra Stock "Cacár"... seria uma pena e um desperdício não correr pelo menos mais um ano na Indy.. Abs

LenneF1 disse...

só um coisa a dizer: "é piloto para o nível da F1" ... e ponto final.

@macario_joao disse...

Pra quem queria vencer corridas e disputar o campeonato da Indy, ou voltar a F1, eis um grande retrocesso. Stock pro Barrichello deveria ser um lazer em sua aposentadoria e não uma sequencia da sua carreira de piloto, deveria concentrar-se em ser mais competitivo na Indy, pois, ele é um piloto de monoposto, mas...

Edgard disse...

Seja na Indy ou Stock ele tem que continuar e dar mais entrevistas pois suas colocações são sempre muito preciosas...
Cmte Edgard

willian kimieck disse...

q regressão ele tinha q ir pra stock quando fosse c aposentar ele em q continuar na indy mais um 3,4 anos e vergonhoso em menos de 2 ano ficar correndo só no brasil ele não fez uma ma temporada na sua estreia na indy

Anônimo disse...

...ajudando ao anônimo pôs este entende. Não assistirei também, parceiro. Deixa prá mané otário assistir. Barrobello só quer aparecer...
Estóqui KKKKK KARS !



M.C.

Anônimo disse...

Aaaaa Meu,tinha que ficar um tempo nos EUA,ia se dar bem lá.....agora Stock Car não rola pra piloto de Fórmula

Anônimo disse...

Adriano Souza,

uai gente, vai lá e dá 3 milhões de dólares pro cara correr nos EUA. Espero que a Globo não transmita...que a Band pegue pra transmitir junto coma Truck pra ele poder fazer participação especial na Indy300 em Sampa.

Anônimo disse...

Vou lembrar uma coisa pra vcs... o Barrichello fará 41 anos ano que vem. Na Indy não há mais nenhum quarentão. Na Formula 1 o último quarentão multicampeão também teve que vazar... daqui a pouco o Massa que não tem nem 32 anos tb já vai estar velho pra equipe de ponta.
Daqui 10 anos os pilotos vão estar se aposentando com 25... é a modernidade. Até teria vaga pro Barrichello na Indy, mas pra que passa outro ano numa equipe que não é Penske, nem Ganassi, nem Andretti... se não aquilo nem é a grande paixão dele... se ele fosse pra uma Catherdam eu entederia...mas ir pra equipe pequena na Indy, não vale a pena. Melhor curtir a família, e investir no filho dele que já tá querendo começar no Kart.

Adriano Souza.

Joe Satriani disse...

Uma pena o Barrica não continuar na Indy, deveria tentar mais um ano pra pelo menos tentar uma vitória.


Stock Car é muito fim de carreira pra alguem com o curriculo dele.

Mas como disseram acima, não vamos dar o patrocinio pro cara correr lá fora, ele se sente bem por aqui, esta perto da familia... entao que seja feliz.

Não vejo nem Indy muito menos Stock, entao nao faz diferença nenhuma, apesar de ser fã dele.

Laudíssimo disse...

José Inácio, acha que o Barrichello poderia disputar algumas provas da Indy, como a SP INDY 300 e as 500 milhas?

Anônimo disse...

F1 by Lex no endereço do facebook:

http://www.facebook.com/groups/F1byLex/

Diz:


Ele vai chamar a atenção para a stock.

Anônimo disse...

Pelas entrevistas do Tony - falando que ele tinha até dia 15 para se decidir e depois falando que ele atrapalhou o campeonato da KV que não tinha estrutura para 3 carros, acho que ele decidiu certo ao abandonar aquele barco furado.
A Indy tirando INDY500 não tem público, dá tristesa ver os carros correndo em pistas esburacadas e com as arquibancadas vazias.
A KV tem o Tony sob contrato e já tinha contratado a SIMONA, então para que queriam o Rubens novamente? Só para usar a verba que ele iria levar?? Se sabem que não conseguem correm direito com 3 carros para que insistir?