Esse é o grid de largada para o GP do Canadá de 2012 com largada prevista para amanhã (DOMINGO) às 15:00hs com transmissão ao vivo da TV Globo.
A corrida, que não deve ter chuva, promete ser bem interessante pela facilidade de se ultrapssar, isso se Vettel não sumir na frente.
Quem saiu ganhando:
A corrida, que não deve ter chuva, promete ser bem interessante pela facilidade de se ultrapssar, isso se Vettel não sumir na frente.
Quem saiu ganhando:
- Sebastian Vettel, voltando a mostrar força e podendo brigar pela vitória - e possivelmente o título;
- Red Bull, que apesar da proibição de seu assoalho furado e seus novos dutos de freios, dominou;
- Fernando Alonso, pois apesar da deficiência de seu carro nas retas, foi muito rápido e vem forte para a corrida;
- Lewis Hamilton, mesmo perdendo a pole tem grandes chances de vencer amanhã;
- Felipe Massa, mostrando um ritmo sensivelmente melhor ao visto no começo do ano;
- Grosjean, deu um sabugo no badalado Kimi, mas precisa ir bem na corrida e não se envolver em batidas na primeira volta;
- Di Resta, ao passar para o Q3;
- HRT de De La Rosa, que larga (meio segundo!) na frente das duas Marussia;
Quem saiu perdendo:
- Williams, com seu carros lá no fundão do Q2 após uma apresentação razoávelmente forte no 3º treino livre - será que a falta de dinheiro para desenvolver o carro já está se fazendo sentir?
- Mark Webber, mais de meio segundo atrás de seu companheiro.
- Maldonado, que pelas parciais passaria para o Q3 mas errou na última curva;
- Bruno Senna, que sequer ameaçou passar ao Q3;
- Kimi Raikkonen, que bem ou mal, vem deixando a desejar nas classificações mais recentes ante ao novato Grosjean;
- Sauber, que não foi para o Q2 com seus dois pilotos;
- Marussia, com seus dois carros superados pela HRT;
- Vergne, eliminado no Q1 e ainda largando atrás das duas Caterham, longe de Ricciardo;
- Jenson Button, outra vez sofrendo para ser rápido com sua McLaren.
Pos. Piloto Equipe Tempo Dif.
1. Sebastian Vettel Red Bull-Renault 1m13.784s
2. Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1m14.087s + 0.303
3. Fernando Alonso Ferrari 1m14.151s + 0.367
4. Mark Webber Red Bull-Renault 1m14.346s + 0.562
5. Nico Rosberg Mercedes 1m14.411s + 0.627
6. Felipe Massa Ferrari 1m14.465s + 0.681
7. Romain Grosjean Lotus-Renault 1m14.645s + 0.861
8. Paul di Resta Force India-Mercedes 1m14.705s + 0.921
9. Michael Schumacher Mercedes 1m14.812s + 1.028
10. Jenson Button McLaren-Mercedes 1m15.182s + 1.398
Q2 Tempo de corte: 1m14.680s Dif. *
11. Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari 1m14.688s + 0.501
12. Kimi Raikkonen Lotus-Renault 1m14.734s + 0.547
13. Nico Hulkenberg Force India-Mercedes 1m14.748s + 0.561
14. Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari 1m15.078s + 0.891
15. Sergio Perez Sauber-Ferrari 1m15.156s + 0.969
16. Bruno Senna Williams-Renault 1m15.170s + 0.983
17. Pastor Maldonado Williams-Renault 1m15.231s + 1.044
Q1 Tempo de corte 1m15.552s Dif. **
18. Heikki Kovalainen Caterham-Renault 1m16.263s + 1.602
19. Vitaly Petrov Caterham-Renault 1m16.482s + 1.821
20. Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari 1m16.602s + 1.941
21. Pedro de la Rosa HRT-Cosworth 1m17.492s + 2.831
22. Timo Glock Marussia-Cosworth 1m17.901s + 3.240
23. Charles Pic Marussia-Cosworth 1m18.255s + 3.594
24. Narain Karthikeyan HRT-Cosworth 1m18.330s + 3.669
107%: 1m19.887s
** Diferença para o mais rápido no Q1
* Diferença para o mais rápido no Q2
11 comentários:
a verdade e que desde que a mclarem comecou a tirar pressao aero dinamica na frente e "passar" para a traseira alterando a altura do bico e tirando aquele "difusor"logo abaixo do bico dianteiro tem funcionado mais para o lewis do que o button por causa dos estilos de pilotagens diferentes
a corrida promete com as barbeiragens do grorgean e as carrocas da hrt com seus motores de geladeira atrapalhando a vida de geral tomando 10 voltas ate o final da corrida
O carro da Williams ainda é bom porque Maldonado tem tirado mais do carro, mas se a equipe tivesse mais dinheiro a vida seria mais fácil.
O maior problema no momento é que a equipe tem dois pilotos novatos, Maldonado ainda esta na fase de corrigir erros, já o Bruno sequer consegue ser veloz com o mesmo carro, e os dois pilotos tem admitido que o carro dentro do possível é eficiente. O que esta faltando nessa Williams é um piloto novato fora de série, mas sem dúvidas o venezuelano é melhor que o brasileiro.
Williams tem que se concentar em apenas um piloto, aquele que pode tirar mais do carro começando pela classificação. Bruno é fraquíssimo nos treinos, perdeu outra chance de largar a frente de Maldonado sem depender de erros do companheiro. O placar de Grid esta 4x3 a favor de Maldonado, mas em 7 classificações apenas uma vez o sobrinho bateu o companheiro nos tempos(GP do Bahrain), muito pouco pra convencer que vale a vaga para 2013.
Eu prefiro ver Maldonado errando tentando entrar no Q3, que ver Bruno se "arrastando" sem sequer ameçar. O sobrinho em classificação não assusta ninguém e só vai bem na corrida quando tudo dá certo. Piloto pra provar que é capaz tem que superar as adversidades(Vettel fez isso na nanica Toro-Rosso, Di Resta faz isso hoje com a Force India), Bruno tinha que pelo menos colocar o carro duas vezes no Q3 nessas sete classificações. Maldonado mostra mais capacidade, o sobrinho nem isso consegue!
Sorte do Bruno que o venezuelano não é novato fora de série, se fosse o sobrinho só ia levar surra, mas é o que já esta acontecendo. Maldonado com seu estilo veloz, arrojado e afobado é muito superior ao companheiro.
Bruno tomou sufoco do Chandok, Klien, Petrov! Agora esta tomando do Maldonado...muito complicado.
Eu acho que a virada do bruno pra cima do maldonado começa nesse gp..
Vai ser interesante esse gp.
To assistindo a corrida e so tenho uma coisa pra dizer pro Massa. PQP MASSA!!!!!!!!!
Essas imagens de internet que a Globo joga na trasmissão são podres..
Esse Luís Roberto consegue ser pior que o Galvão. Putz.
Cara você tem razão, esse Luís Roberto é fraco deamsi, a vontade que dá é de dar um mute na TV.
Inácio, a Ferrari na minha opnião errou demais em manter o Alonso na pista, quando o que eles deveriam ter feito é colocar o Alonso junto com o Hamilton no PIT. Ambição demais dá nisso.
Postar um comentário