A equipe Ferrari tinha grandes expectativas para os testes coletivos e pelo que se comenta uma grande parte das modificações que pretendiam testar no carro não ficou pronta a tempo, devendo estrear apenas no próximo GP, de Barcelona. Mas nem tudo está perdido.
Os italianos conseguiram estrear na pista de Mugello uma nova solução para seus escapamentos, um dos vários pontos fracos do F2012 (o outro e muito grave é o excessivo arrasto aerodinâmico).
O novo modelo é um híbrido entre o desenho que utilizaram até agora e os vistos na maioria das outras equipes, com a diferença que ele foi adaptado ao local dos antigos escapes, não ganhando laterais totalmente redesenhadas que ainda são esperadas para a etapa espanhola ou mesmo canadense.
Curta a página do BLOG no FACEBOOK clicando AQUI e siga-me no Twitter: @inacioF1
Além disso a Ferrari também mudou o desenho do difusor sob o bico do carro. trocando a solução em forma de "L" invertido por dias asas verticais, de forma a melhorar o fluxo de ar embaixo e nas laterais inferiores do carro. Clique nas imagens para ampliá-las
5 comentários:
Ae o fw34 tem uma nova asa traseira ,mas maldonado teve problemas no kers e so rodou 4 voltas apenas, ja tem fotos dessa nova asa? posta ae..
Será que não ficaram prontas mesmo, ou isso é o que alega a ferrari para que não copiem até barcelona? Será que alguma equipe se interessará a copiar algo feito pela ferrari? Bem observados os detalhes José!
inacio da uma olhada nessa imagem ,me parece que a ferrari tem dois dutos de refrigeracao dos freios dianteiros
http://img29.imageshack.us/img29/1290/capture20120503135724.png
O de baixo não bem um duto e sim uma canalização para desviar o ar, repare na minha foto como já dava pra ver um pedaço dessa peça!
abs
Inácio,há possibilidade de a ferrari adotar o f-duct da mercedes ?
Postar um comentário