sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Williams e os testes

Enquanto esperamos aqui, Williams e Cosworth se debruçam sobre seus equipamentos para os aperfeiçoar visando os testes da semana que vem.

Dizem os jornalistas que estiveram em Valência que, pelo som do motor, a Williams parecia andar com limitador de giros.

Isso pode ser uma das explicações para a declaração de Barrichello que a Mclaren estava cerca de 10Km/h mais rápidos que a Williams na (curta) reta do circuito de Valência

Isso pode ser bom! Significaria que aqueles tempos obtidos por Barrichello e Hukenberg, sempre longe dos líderes, não reflete o real potencial dos carros da equipe de Grove. A própria Cosworth já declarou que a versão final de seu motor só será apresentada depois do último teste em Barcelona, até lá Virgin se une às equipes nos testes, dando ainda mais subsídios para a Cosworth trabalhar e melhorar seus motores - os único liberados para todos os aperfeiçoamentos.

Quanto ao carro em si, segundo as palavras do próprio Barrichello, nasceu bom e ainda tem potencial, mas ainda é muito cedo para dizer qual será o nível de competitividade da equipe em relação às demais, especialmente agora com o tanque de gasolina maior, de modo que só a diferença de quantidade combustível pode significar cerca de 4 segundos, sem contar tipos diferente de pneus (velhos, novos, macios, duros) diferentes configurações aerodinâmicas, limitação nos giros, etc.

Cruzem os dedos, as próximas semanas de testes com Virgin, Red-Bull e Force-Índia, se juntando ao pelotão, prometem responder algumas perguntas, como se os Cosworth serão realmente os "patinhos feios" do grid!

2 comentários:

Anônimo disse...

Inacio, acho que o vettel vai ser bi camepao mundial, anote o que eu digo !

Otavio de Souza disse...

primeiro post do blog....massa