tag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post4680120944894799789..comments2023-10-09T12:52:55.796-03:00Comments on JOSEINACIO.COM: Flagrante: os vórtices dos Fórmula 1José Inácio Pilarhttp://www.blogger.com/profile/10005139252039074524noreply@blogger.comBlogger2125tag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-25368966697637940882013-11-23T13:25:20.427-02:002013-11-23T13:25:20.427-02:00Esse melhor aproveitamento dos outros carros em re...Esse melhor aproveitamento dos outros carros em relação a Ferrari pode ser justificado pela largura do carro, já que é sabido que os vermelhos são bem mais largos que os outros. Essa aleta nas laterais ajudam, mas se observarmos a imagem, dá pra ver que todos os outros carros, principalmente, os da RBR têm um espaço maior, por onde o ar pode passar sendo protegido por essa aleta e chegando com mais força aos difusores do assoalho. Não sei se estou certo, mas vendo as imagens vi isso e ACHO que é por isso que os carros de Newey tem essa vantagem.Enviei uma foto pra você no twitter. Aguardo resposta sobre uma possível análise sua.<br /><br /><br />Abs, @raonyfurtadoFranco Raonyhttps://www.blogger.com/profile/15103691582571694879noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-39850661089663792702013-11-19T22:42:18.316-02:002013-11-19T22:42:18.316-02:00Esse fluxo de ar na parte dianteira do carro parec...Esse fluxo de ar na parte dianteira do carro parece mais saindo dos freios do que da asa dianteira, pois o ar fica assim somente quando esquenta. Podemos notar que essa "fumaça" se destaca pouco antes da curva.<br /><br />Vale notar que um fluxo de ar semelhante ocorre na asa traseira, pois esse atrito do vento úmido na asa esquenta o ar (evaporação) fazendo esta "fumaça" branca.Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/06608943655162090764noreply@blogger.com