tag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post2025250235613961333..comments2023-10-09T12:52:55.796-03:00Comments on JOSEINACIO.COM: O trunfo dos motores RenaultJosé Inácio Pilarhttp://www.blogger.com/profile/10005139252039074524noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-62035504535776094542012-02-15T12:47:47.439-02:002012-02-15T12:47:47.439-02:00Muito mais interessante o Motor Renault... Eficiên...Muito mais interessante o Motor Renault... Eficiência é tudo!Malco Prandonoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-16449658978559210442012-02-14T22:02:03.663-02:002012-02-14T22:02:03.663-02:00Interessante! e isso eh claro qndo vemos a incrive...Interessante! e isso eh claro qndo vemos a incrivel diferenca nas retas para a Red Bull e outros equipados com Mercedes, a RB eh sempre muito mais lenta.<br />O q ajuda tbm a explicar o fato de Vettel sempre abrir.MUITO nas primeiras voltas e depois nivelar(com Hamilton, pelo menos)Murillohttps://www.blogger.com/profile/06459372263307883853noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-79447460367484936282012-02-14T22:01:29.700-02:002012-02-14T22:01:29.700-02:00Interessante! e isso eh claro qndo vemos a incrive...Interessante! e isso eh claro qndo vemos a incrivel diferenca nas retas para a Red Bull e outros equipados com Mercedes, a RB eh sempre muito mais lenta.<br />O q ajuda tbm a explicar o fato de Vettel sempre abrir.MUITO nas primeiras voltas e depois nivelar(com Hamilton, pelo menos)Murillohttps://www.blogger.com/profile/06459372263307883853noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-39051022084388769722012-02-14T15:59:09.819-02:002012-02-14T15:59:09.819-02:00Lembre-se que ao longo da prova até o final dela o...Lembre-se que ao longo da prova até o final dela o peso acaba se nivelando, pois no final todos vão terminar com o mínimo exigido por regulamento.<br /><br />Assim quem consome mais (motor mais beberrão) larga com mais peso que será mais rapidamente perdido com o maior consumo, de modo que a vantagem de peso é mais sentida no inicio da corrida.José Inácio Pilarhttps://www.blogger.com/profile/10005139252039074524noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-26123394644172202282012-02-14T15:20:28.953-02:002012-02-14T15:20:28.953-02:00Será que o peso inferior é realmente aproveitado d...Será que o peso inferior é realmente aproveitado deixando o carro mais leve? ou será que a menor variação de peso durante a prova é a principal vantagem?Eloirhttps://www.blogger.com/profile/07409397375688345554noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-46486978400193962712012-02-14T15:20:21.355-02:002012-02-14T15:20:21.355-02:00Zé, aproveitando a matéria do motor Renault, tem e...Zé, aproveitando a matéria do motor Renault, tem esse vídeo do motor sendo testado na fábrica. Muito bacana. http://youtu.be/nZLv1laGguoNick Masonnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-73830748576752770302012-02-14T14:03:08.544-02:002012-02-14T14:03:08.544-02:00Rafael,
Caubet compara os consumos dos diferente...Rafael, <br /><br />Caubet compara os consumos dos diferentes motores nas mesmas condições de uso/mistura de combustível.José Inácio Pilarhttps://www.blogger.com/profile/10005139252039074524noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-76277465047232564032012-02-14T13:35:21.904-02:002012-02-14T13:35:21.904-02:00a mistura do combustivel tambem pode definir poten...a mistura do combustivel tambem pode definir potencia/consumo.<br />a analise nao pode se prender somente ao consumo medio do motor.<br /><br />de qualquer maneira, a prova de que a opção pelo motor renault é a mais inteligente são os resultados da RBR na ultima temporada.rafaelhenriquehttps://www.blogger.com/profile/10012997611076787919noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-80938698740510812662012-02-14T13:28:54.933-02:002012-02-14T13:28:54.933-02:00No caso da F1, tbm prefereria a eficiência, já que...No caso da F1, tbm prefereria a eficiência, já que as ultrapassagens não são tão fáceis, mesmo com maior potência disponível.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6896495548350304106.post-51032302474637061072012-02-14T13:18:32.249-02:002012-02-14T13:18:32.249-02:00Prefiro a eficiência, pois como diz a própria Pire...Prefiro a eficiência, pois como diz a própria Pirelli, "Potência não é nada sem controle".Alexey Karpovhttp://pobrenoia.blogspot.com/noreply@blogger.com